segunda-feira, 18 de junho de 2018

Coop coleta Nota Fiscal Paulista sem indicação de CPF para entidades beneficentes

Com a nova determinação do Governo do Estado, a qual restabelece a possibilidade dos consumidores realizarem a doação dos cupons fiscais em papel, sem a indicação de CPF, para as entidades filantrópicas, a Coop - Cooperativa de Consumo voltou a disponibilizar urnas de arrecadação em suas lojas.



De acordo com Luciana Benteo, analista de responsabilidade social da Coop, os consumidores que desejam fazer a sua doação já podem depositar as notas fiscais nos locais indicados para que os créditos proporcionais à compra realizada sejam revertidos à entidade sugerida pela loja. “Cada unidade da rede beneficia uma instituição”, explica.

Além dessa ação, a Cooperativa também destina à Federação das APAEs do Estado de São Paulo, com a colaboração dos seus cooperados, metade do valor de venda de cada exemplar da Revista Coop (descontados os impostos) e as moedas doadas por meio do programa social Troco do Bem. Outra ação é a doação de até R$ 350 mil por ano para instituições beneficentes nas regiões onde a Coop mantém unidade de distribuição.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui 800 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 16 drogarias de rua. Encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição.