segunda-feira, 30 de julho de 2018

Área de confeitaria da Coop amplia parceria com a Nestlé

A parceria firmada em 2017 entre Coop - Cooperativa de Consumo e Nestlé está cada vez mais forte. Recentemente, o setor de confeitaria apresentou o novo portfólio de produtos, envolvendo o lançamento de quatro novos sabores de bolos confeitados feito com Alpino®, Chokito®, Galak® e Prestígio® e outros 10 relançamentos (Brigadeiro, feito com Leite Ninho®, Doce de Leite, Iogurte e Morango, Negresco®, Floresta Negra, Floresta Branca, Coco, Coco com Abacaxi e Charge®). Todos levam recheio, cobertura e o selo Nestlé e, atualmente, a Coop abastece suas lojas com 20 mil bolos confeitados por mês.


A qualidade dos ingredientes da multinacional suíça também está presente na linha de doces, composta por tortas, sonhos, donuts, musses, pudins, brigadeiros e beijinhos que, somada aos bolos e outros produtos, formam a família Delícias da Coop. “A partir de agora, toda linha da confeitaria (recheios e coberturas) leva componentes Nestlé na preparação e até ao final deste ano, outros produtos serão lançados”, reforça o gerente regional Ricardo Miranda.

“Trata-se de um trabalho fantástico, já que a Coop está com um portfólio de bolos e doces que não se vê em nenhum supermercado do Brasil”, garante Marcelo Citrângulo, diretor da Nestlé Profissional. A parceria, no entanto, não ficou restrita ao desenvolvimento das receitas, mas também ao treinamento de todas as doceiras da Coop, que passaram pelo crivo do chef de cozinha da Nestlé Patrick Vinícius, para garantir o padrão de apresentação dos produtos. Além disso, uma nova comunicação visual, bem mais moderna e atrativa, foi desenvolvida para melhorar a experiência de compra de clientes e cooperados ao olhar vitrines e geladeiras do setor de Padaria.

A Nestlé ainda está presente no cardápio da rotisseria, que tem todas as receitas desenvolvidas com produtos da marca desde quando o serviço foi lançado no ano passado. Pouco depois, a parceria entre a Coop e Nestlé consolidou-se com a inauguração, na loja Industrial, em Santo André, da primeira cafeteria do Brasil NESCAFÉ® Espresso e, mais recentemente, com os temperos especiais para carne nos açougues da rede.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 800 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações à entidade beneficentes onde tem unidades de distribuição.