quarta-feira, 25 de julho de 2018

Erro como caminho do sucesso


Engraçado como fomos criados para temer o erro, principalmente quando falamos em nosso processo de aprendizado e até formação de cultura pessoal e organizacional.

Aprendemos que errar é errado, mas não deveria ser sempre assim.

Aprendemos no colégio que os erros resultam em avaliações ruins e até mesmo em uma reprovação ou repetência, o que ninguém nunca quer.


De outra maneira, em diversos momentos de uma carreira, e, principalmente, durante entrevistas, somos sempre surpreendidos quando questionados sobre nossos erros do passado, ou ainda nossos maiores defeitos. Aprendemos a valorizar o que temos de bom, esquecendo totalmente o outro lado da moeda.

Errar é humano, mas nunca foi algo valorizado. Até hoje.

Está na hora de mudarmos o nosso mindset, a fim de alcançar a tão desejada inovação nos negócios.

Acredito que mais do que uma corrida em busca do sucesso, o caminho mais curto até a desejada linha de chegada está exatamente na perseguição dos erros. Não é valorizando o que temos de melhor a oferecer, nossas principais virtudes ou os grandes diferenciais de nosso negócio, que vamos alcançar novos patamares. Afinal de contas, você ou sua empresa já se encontram onde estão hoje por conta disso.

Os próximos patamares serão alcançados a partir da perseguição e correção, de forma intensa, dos maiores erros que você cometeu ou está cometendo.

Um dos caminhos para isso está em testar sem medo de errar, conhecendo novas oportunidades e possibilidades para você ou seu negócio.

Fomos criados para sermos os melhores amigos de nossas virtudes e diferenciais. Está na hora de sermos os maiores inimigos de nossos erros.


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
Instagram | YouTube | Linkedin | Facebook | Twitter