segunda-feira, 2 de julho de 2018

ProVA reúne especialistas para discutir como criar experiências ao consumidor aliadas à tecnologia

Direcionado a varejistas, o evento é gratuito e será dia 5 de julho, no Shopping Frei Caneca, em SP; entre os palestrantes, Alfredo Farné, especialista em Experiência do Consumidor

A nova geração de consumidores está mudando a forma de fazer negócios e os varejistas precisam se reinventar para atender essas expectativas cada vez mais latentes. Para capacitar e atualizar o setor, o ProVA (Laboratório Brasileiro de Inovação do Varejo) realizará em sua sede, no próximo dia 5 de julho, às 19 horas, a palestra Inovação e Experiência do Consumidor - Como criar experiências marcantes aliadas à tecnologia.



Direcionado a varejistas, o evento é gratuito e abordará conceitos gerais do varejo, cases de sucesso, estratégias e dicas práticas para criar experiências focadas nos consumidores e capazes de gerar uma grande diferenciação no mercado.

Alfredo Farné, estudioso do comportamento dos consumidores e do relacionamento emocional provocado pelos espaços comerciais, irá compartilhar seu conhecimento sobre experiência do consumidor. Cibelle Ferreira, CSO da Shopper UM, e Pablo Funchal, CSO da x Good Brains, startups com soluções focadas em Realidade Virtual e Realidade Aumentada, falarão sobre o uso da tecnologia para transformar o momento de compra dos consumidores.

“A palestra faz parte da programação do ProVA que, ao longo de dois anos, irá promover 102 eventos focados na capacitação e desenvolvimento do varejo brasileiro, todos realizados gratuitamente e alinhados às necessidades e expectativas do setor”, comenta Valter Pieracciani, sócio-diretor da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, consultoria especializada em inovação de empresas e responsável pela gestão do laboratório, uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - SCS/MDIC.

Serviço:

Palestra: Inovação e Experiência do Consumidor - Como criar experiências marcantes aliadas à tecnologia
Data: 05 de julho de 2018
Hora: 19h
Local: ProVA - Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - Consolação)
Público-alvo: varejistas e interessados no tema
Entrada gratuita
Inscrições e informações: http://www.provalab.com.br/evento/inovacao-e-experiencia-do-consum
idor-como-criar-experiencias-marcantes-aliadas-a-tecnologia

Sobre o ProVa

Lançado em junho de 2018, o ProVAa (Laboratório de Inovação do Varejo) é uma aposta do governo federal para capacitar e recuperar o setor. O espaço abriga áreas de coworking, ilhas de tecnologias, salas de eventos e uma loja conceito, onde o varejista pode vender seus produtos no shopping por um período determinado. Ao longo de dois anos, 102 atividades estão previstas, como meetups, ciclos de design thinking, feiras e workshops. O projeto é liderado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - SCS/MDIC, e estruturado e gerenciado pela consultoria Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, especializada em inovação.