segunda-feira, 2 de julho de 2018

Ronaldo Fenômeno e Carlos Wizard levam a Ronaldo Academy para a América Central

Rede terá sua primeira unidade em San José, capital da Costa Rica

A Ronaldo Academy - rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins - chega a América Central, com uma nova unidade comercializada na capital San José, maior cidade da Costa Rica, com cerca de 350 mil habitantes.

A nova unidade da rede tem previsão de inauguração para o mês de outubro deste ano. O projeto de expansão da Ronaldo Academy prevê a instalação de quatro unidades da rede no país até o final de 2020.


O país caribenho é apaixonado por futebol. A Costa Rica participou das Copas de 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018. Por três vezes (1990, 2002 e 2018) caiu no grupo da seleção brasileira. Desta vez, acabou eliminada já na primeira fase.

Na Copa do Mundo do Brasil (em 2014), a Costa Rica surpreendeu e se classificou em primeiro lugar do grupo D, que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, e foi eliminada somente nas quartas de final pela Holanda, nos pênaltis, terminando a competição invicta.

Hoje, a Ronaldo Academy possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Hong Kong, Costa Rica e Colômbia. Em dois anos de operação, já são 23 franquias em funcionamento no Brasil e outras 11 no exterior. A rede espera dobrar o número de franquias comercializadas até o final de 2019.

No Brasil, a Ronaldo Academy tem inaugurações previstas ainda este ano para Curitiba (PR), Sorocaba (SP), Ilhabela (SP), Belo Horizonte (MG), Guarapuava (PR) e Brasília (DF).

Em abril, a rede foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) na categoria Escolas de Esporte pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Ronaldo Academy é a primeira academia de futebol que recebe a premiação.

Sobre a Ronaldo Academy

A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.

Designada de “Be Phenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17).

As academias contam com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.

Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes. http://ronaldo.academy/pt