segunda-feira, 2 de julho de 2018

Salão Moda Brasil registra aumento de 20% em visitação e sinaliza recuperação para o segmento

Terminou na última semana o Salão Moda Brasil, único salão brasileiro a movimentar o segmento de lingerie, praia e fitness em toda a sua cadeia, desde a fabricação de matéria prima até o produto final. O SMB registrou aumento de 20% no número de visitantes, quando comparado à última edição realizada em 2017. “Ficamos bem contentes com a movimentação, já que o Salão Moda Brasil tem a missão de incentivar o mercado de moda nacional a incrementar os seus negócios. Alguns expositores registraram, por exemplo, fechamentos de negócios que equivalem a 3 meses de produção. Em relação ao ano passado houve também uma diversificação das empresas e a chegada de muitas marcas que participaram pela primeira vez do Salão Moda Brasil. Além das grandes marcas e grifes do mercado, também ampliamos o mix de expositores de empresas que se estruturaram e cresceram e que agora apostam seus lançamentos na maior feira de lingerie, moda praia e fitness do país. É um momento especial”, contou satisfeita Ana Flôres, da New Stage Eventos, organizadora do SMB.




Com patrocínio da Rodhia AMNI, Berlan, Delfa e Rosset e apoio da ABIT, Apex-Brasil e Sinditêxtil-SP, o Salão pode também apresentar aos lojistas de todo o Brasil quais serão os lançamentos que estarão nas vitrines de Primavera/ Verão 2018-2019, dando oportunidade para que estes visitantes programem suas compras antecipadas para rechear suas vitrines de fim de ano. “Sabemos que há lojistas que nos aguardam para fechar suas compras durante o Salão Moda Brasil. Saem daqui com seu planejamento comercial e de marketing já organizados para o segundo semestre, para colocar à venda os lançamentos de nossos expositores”, explicou Indhira Pêra, também organizadora do Salão.

Sustentabilidade em todos os estades: Como todas as edições, o Salão Moda Brasil foi marcado por uma comunicação visual impecável, que valorizou os lançamentos de todas as marcas, agregando ainda um plus sustentável: os espaços foram desenvolvidos com tubetes de tecidos, compondo toda a estrutura e fachada dos estandes. “É preciso reciclar, inovar, e nesta edição a aplicação dos tubetes simbolizam a força e a criatividade que nunca devemos perder em toda a cadeia têxtil e de confecção”, conta Ana Flôres.

Desfiles, famosos e lançamentos: Entre inovação, moda e tecnologia, o Salão Moda Brasil ainda teve espaço para badalados lançamentos e apresentações de coleções. Atrizes e celebridades aproveitaram a principal feira do setor para lançar e apresentar o lançamento das coleções que levam sua assinatura. No primeiro dia, Juliana Paes e Karina Bacchi causaram alvoroço a o apresentarem suas coleções para as grifes Daniela Tombini (Karina Bacchi) e Triumph (Juliana Paes). O segundo dia foi marcado pela presença da cantora Cleo, que apresentou sua Coleção para a Liebe, além de Solange Frazão e Helen Ganzarolli, estrelas dos desfiles da Fruit de la Passion. Na mesma tarde, a empresa cearence Delfa apostou também num desfile grandioso para apresentação de seus lançamentos.

Novidades para o mercado: Entre os destaques, as lingeries apontaram inovações em design, tecnologia e moda formatados para o bem estar e a praticidade da mulher brasileira, independente de biótopos ou estilos. Destaques para as lingeries com porta-celular, com lingeries com renda guippier – explorada até então somente no segmento de social/ feminino; bodies de veludo Molhado e produtos com alta tecnologia de compreensão, elasticidade, plus size, entre outros segmentos. Confira alguns lançamentos:

Rodhia |A Rhodia apresentou sua linha completa de fios com destaque para o Amni Soul Eco® e para a nova a gama de fios mesclas da linha Shine. Além do lançamento da GBU Fibras que traz como novidade os fios mesclas brilhantes.

Darling | Às vésperas de completar 70 anos, a Darling preparou uma coleção de verão iluminada, solta e fluida inspirada na mulher que sabe que autoestima tem tudo a ver com beleza. Para o dia a dia, a marca traz duas novidades: a coleção Compact com Zero Costura e 6 novos produtos na linha Lace, o básico com renda. A Coleção Compact é uma inovação nos processos de costura e traz uma sensação de estar com tudo no lugar, sem usar nada. A nova tecnologia desenvolvida para esta coleção permitiu a criação de três novos sutiãs e uma calcinha Top Control que dispensam as costuras. A Darling apresentou também dois sutiãs com bojos de última geração: um Push Up Soft, que aumenta os seios em um tamanho com todo o conforto e um sutiã Amplo com várias opções de taças.

Delfa | A empresa cearence realizou um desfile onde apresentou alguns destaques, como o sutiã hi-tech e sua linha Secret, de sutiãs invisíveis, e a Coleção Evolution, que se adapta aos movimentos do corpo.

Laniclê | A grife trouxe para o SMB coleção que destaca a campanha de resgate à autoestima através da transformação com cabelo, maquiagem e lingeries, que são ao mesmo tempo anatômicas e sensuais, próprias para qualquer estilo e biótipo.

SaloTex | Seu estande apresentou mix de lisos, estampados, maquinetados com uma cartela de cores fluidas e modernas, com foco ao desenvolvimento de tecidos assertivos, inovadores com qualidade incomparável. Direcionada a coleções dos segmentos Praia, Lingerie, Fitness e o universo moda em geral,com destaque para Xanadu, Ray, Zaz Traz, Dragon, Bubble, Platiné, Angorá entre outros, por possuir construção em malharia de Urdume – Ketten.

Sensil | A NILIT, líder mundial e especialista em fibras de nylon, apresentou durante o SMB sua mais nova marca, com o intuito de revolucionar o setor: Sensil®. Desenvolvida a partir das últimas inovações em tecnologia de tecidos que, combinados ao nylon 6.6 premium da Nilit, oferece inúmeros benefícios em matérias-primas e serviços em uma ampla gama de produtos e inovações até então nunca vistos, Sensil® chega para quebrar paradigmas.

Yaffa | A fabricante apresentou um conceito inovador de bodystockings para o dia a dia, com destaque para meias arrastão com strass que são sucesso entre as famosas. Destaque também para as meias-calças fio 15, 40 e 80, robes e bodies linha “Deluxe”.

Valisere | A grife lançou no SMB sua coleção de Verão com 18 linhas que contemplam lingeries, pijamas e calcinhas avulsas, com foco nos acabamentos detalhadamente trabalhados. Novidade da coleção, os elásticos que lembram couro, ficam em evidência na linha Amazonian, primeira que desembarca às lojas da marca. Outra aposta da marca, os entremeios, aparecem na linha Desert que aposta no tom caramelo como grande destaque para as lingeries. Na cartela de cores, tons terrosos se misturam à tons mais frios, e outros pontos de luz, como o dourado.

Recco Lingerie | Entre muitas novidades, a Recco apresentou no SMB seu aplicativo Família Recco, com estampas dos pijamas que são um QR Code, com acesso a um universo lúdico com historinhas que estimulam a interação entre pais e filhos na hora de dormir. Houve o lançamento da Recco Man, lingerie masculina que une tecnologia, conforto e qualidade ao estilo sofisticado e elegante dos homens atuais.

Sloggi | A marca trouxe modelos mais clássicos de calcinhas e sutiãs 100% algodão, sem costura e com corte a laser, até opções mais ousadas e modernas como, alguns dos “must-haves” do momento.

DelRio apresentou a Coleção Corpo Perfeito 3D Technology, com peças de tecnologia inovadora modelam o corpo sem abrir mão do bem estar e uma proposta inovadora de alta sustentação aliada ao conforto. São lingeries com estrutura de forte compressão que possuem fios tridimensionais com espaçamento entre as duas lâminas, o que garante maior respirabilidade e rápida secagem. Outro destaque ficou para o lançamento da DelRio Baby, grande novidade da comemoração dos 50 anos da DelRio.

Econfort Lingerie | A marca especialista na confecção de lingerie confortável para o dia a dia da adolescente apresentou no SMB produtos nas seguintes linhas MEL (8 a 12 anos), Glitter (12 a 16 anos) e Gloss (adulto).

Intima Passion| A Intima apresentou a coleção “Meus momentos”, desenvolvida para mulheres de diferentes biotipos. Ela é marcada por cores fortes em tons violáceos. Além de muitas novidades da coleção, como novos tons e modelagens.

Plié | Sensil + Plié– Coleção Shades Une Tecnologia e Conforto | A Plié apresentou no SMB peças modeladoras extremamente inovadoras e confortáveis. São nove modelos que compõe a coleção, entre calcinhas, bermudas, bodies e dois sutiãs, sendo o DeepBra um dos preferidos pelas consumidoras, por seu decote profundo e brilho acetinado. Criada com fios nobres e altíssima tecnologia, a coleção utiliza o tecido extra fine de forma dupla para garantir um efeito modelador imediato, com maior compressão, total conforto e visualmente sofisticado pela introdução da renda ultra macia, que não marca a pele nem sob a roupa, que transformam as lingeries modeladoras em desejo absoluto.