segunda-feira, 30 de julho de 2018

Sindilojas Caxias entrega pauta de negociação

Na reunião de negociação salarial, o Sindilojas Caxias apresentou a pauta de reivindicação patronal ao sindicato laboral de Caxias do Sul.

Nesta sexta-feira (27.07), o Sindilojas Caxias recebeu os representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul para a rodada de negociação salarial 2018/2019. Na reunião, a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, representante legal dos empresários do comércio varejista, fez a entrega da pauta de reivindicação patronal ao sindicato laboral para os municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos.


Na Campanha Salarial 2018, o Sindilojas Caxias propõe a manutenção de cláusulas sociais atuais, com ampliações, por exemplo, para o banco de horas. Sobre o índice de reajuste, a proposta é de 3% (três por cento). No documento proposto pelo Sindilojas Caxias, estão o fracionamento de férias de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a abertura do comércio nos feriados e datas comemorativas, exceto nas datas de 1º de maio, 25 de dezembro e 1º de janeiro.

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, disse que a negociação da Campanha Salarial 2018 está somente iniciando e as próximas rodadas podem ser decisivas para o comércio varejista: “A nossa pauta contempla itens que beneficiam o comércio, levando em consideração o cenário econômico em que o varejo está inserido com foco na preservação dos postos de emprego e na ampliação do potencial de compra do consumidor”, disse.

Nessa primeira rodada, não houve consenso sobre as pautas apresentadas. A próxima reunião será nos próximos dias.