Paulistânia lança cerveja com primeira empreendedora com sindrome de Down no Brasil

Paulistânia lança cerveja com primeira empreendedora com sindrome de Down no Brasil

Novo lote da cerveja Paulistânia Largo do Café é feito em parceria com a primeira empreendedora com síndrome de Down no Brasil

Jéssica Pereira criou em 2017 a cafeteria Bellatucci com a missão principal de realizar a inclusão de pessoas especiais no mercado de trabalho e mostrar à sociedade que eles podem ser protagonistas da própria história

Homenagear a história de São Paulo e do Brasil em cada rótulo de cerveja. Com essa proposta, a Paulistânia se consolidou no mercado de cervejas artesanais, e tem buscado cada vez mais, parcerias com pessoas que fazem a diferença em nosso país e seguem como exemplo de superação para muitos. Pensando nisso, a Paulistânia decidiu fazer um novo envase da cerveja “Largo do Café” produzida com o blend do Café Muzambinho exclusivo da cafeteria Bellatucci. Direto das colheitas da Fazenda localizada no Sul de Minas Gerais, o Blend Bellatucci by Muzambinho é 100% arábica, de torrefação média e tem pontuação acima de 80, tornando-o da classe de grãos especiais.


Localizada no bairro Cambuci, a Bellatucci foi fundada em 2017 pela primeira empreendedora com síndrome de Down no Brasil, Jéssica Pereira.

Jéssica possui dois sócios nessa empreitada, sua irmã e seu cunhado, e criou o Bellatucci Café com a missão principal de realizar a inclusão de pessoas especiais no mercado de trabalho e mostrar a sociedade que eles podem ser protagonistas da própria história. “A história da Jéssica é muito inspiradora e isso nos motivou a realizar essa parceria, não apenas pela sua história de vida, mas sim pela sua capacidade profissional, pois o café da Bellatucci é de excelente qualidade e combinou perfeitamente com a nossa Paulistânia Largo do Café”, explica Eryck Machado, gerente da cerveja Paulistânia.

O Largo do Café é um local histórico no centro da cidade de São Paulo, onde ficava a Bolsa do Café, produto tão importante para a economia brasileira desde o século XIX. A Paulistânia decidiu fazer a homenagem com uma cerveja do estilo Stout, elaborada com aveia e café. É uma cerveja encorpada e muito cremosa, com médio amargor e levemente adocicada. Combina com sobremesas a base de chocolate, queijos fortes, feijoada e carnes ao molho barbecue. O preço sugerido da garrafa com 500ml é de R$15,50.

Sobre a Bier & Wein

Fundada em 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil e participou ativamente da formação de uma cultura cervejeira no país, sempre trazendo as mais prestigiadas marcas de cervejas do mundo.

A Bier & Wein possui ainda uma rede de franquias que traz o nome de sua cerveja artesanal: a Confraria Paulistânia – modelo de franchising de micro distribuições regional (para atendimento de bares, restaurantes e empórios da região), trabalhando com exclusividade o portfólio de cervejas da importadora.

O trabalho da empresa também é o de distribuir e realizar a gestão de marcas e marketing de cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação da cultura cervejeira de qualidade.

Sobre a Paulistânia

A Paulistânia é a cerveja artesanal que busca homenagear a cidade de São Paulo e sua história. Criada pela Bier & Wein, importadora pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993, nossa cerveja é elaborada com os melhores ingredientes e traz um conceito inovador, que leva qualidade e cultura a seus consumidores. Site: www.paulistania.com.br
Anterior
Próximo

post written by:

0 Comentários: