quinta-feira, 18 de outubro de 2018

De um ano para cá, omnichannel faz receita do e-commerce crescer mais de 50%

O conceito de Omnichannel está cada vez mais inserido na cultura de negócio dos brasileiros. Construir uma estratégia 360° tem se mostrado indispensável para acompanhar o comportamento do consumidor atual, que possui total autonomia para decidir quando e como o produto adquirido deve chegar até ele.



Em pesquisa realizada pela Tray Corp – divisão corporativa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb – 15% dos clientes atuam tanto no online quanto no offline, permitindo que o consumidor trace sua própria rota de compra.

O faturamento dos lojistas que optaram por atuar no formato omnichannel utilizando as ferramentas da plataforma Tray também cresceu. No comparativo entre o 1° semestre de 2017 e 2018, a receita teve um aumento de 51,3%, passando dos R$ 60 milhões.

“O consumidor também é omnichannel, e vai ganhar a venda quem for capaz de atendê-lo da maneira mais completa possível”, afirma Tiago Girelli, diretor da Tray Corp.

Mas não podemos confundir omnichannel com multichannel. “Muitas lojas possuem operação física e online, mas o atendimento e o preço dos produtos não são os mesmos. Para ser omnichannel todos os canais precisam carregar o mesmo discurso”, ressalta Girelli.

Sobre a Tray

Fundada há 15 anos, a Tray é a unidade de e-commerce da Locaweb. Hoje, possui cerca de nove mil lojistas em sua carteira de clientes e um time com 240 funcionários. Em 2016, comprou a FBITS, desenvolvedora de plataformas e ferramentas de e-commerce para o mercado corporativo. Com isso, passou a oferecer um portfólio de serviços voltados para o comércio eletrônico, que auxilia desde o grande varejista ao novo empreendedor. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?