sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Fintech Cobre Fácil lança aplicativo para sua conta digital

Conta é 100% digital, gratuita e não requer consulta no SCPC/Serasa

Gerir o próprio negócio nunca foi tão fácil – há hoje no mercado uma infinidade de recursos capazes de facilitar o gerenciamento de todos os processos envolvidos na administração da empresa. É o que oferece a Cobre Fácil, uma startup de serviços financeiros que gerencia os recebimentos do negócio através de boletos bancários e cartão de crédito. Voltada para MEI's e PME's, a fintech também gera carnês de cobrança e mensalidades de forma prática e segura através de sua plataforma.



Em setembro deste ano a marca lançou uma conta digital exclusiva para sua base de clientes, a Cobre Fácil Conta. O serviço foi desenvolvido para microempreendedores sem vínculo com instituições financeiras com o intuito de gerenciar o próprio negócio de maneira prática e em um só lugar. O aplicativo da Conta acaba de ser lançado e com ele os clientes podem consultar saldos e extratos, realizar pagamentos e assinaturas de serviços online (em plataformas de streaming de música e filmes, por exemplo), entre outros serviços. Além disso, com o cartão de débito internacional da Conta é possível realizar saques em terminais 24horas (caso o cliente perca o cartão, ele pode solicitar o bloqueio do mesmo através do aplicativo).

“Não faz mais sentido desenvolver produtos que não possam ser utilizados no celular. Passamos o dia todo conectados e não há nada mais prático do que gerenciar o próprio negócio na palma da mão, na hora que quiser, quando e onde quiser”, comenta Paulo Henrique, CEO e cofundador da marca. “A Conta está diretamente ligada à plataforma Cobre Fácil: a partir do momento em que nosso cliente tem um saldo disponível, ele pode transferir esse valor para sua conta digital e utilizá-lo da maneira que preferir”.

Na palma da mão

Oferecer recursos por meio de aplicativos de celular deixou de ser uma tendência da tecnologia para se tornar algo quase que obrigatório nos dispositivos dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile em conjunto com a Opinion Box sobre o uso de apps no Brasil, cerca de 97% dos entrevistados já instalaram algum tipo de aplicativo no celular – inclusive, o Brasil é um dos maiores usuários de aplicativos do mundo.

A pesquisa revelou que há, basicamente, quatro categorias de aplicativos presentes na home screen (tela inicial) dos celulares: redes sociais/mensageiras, bancos, entretenimento, marketplaces e utilitários; sendo que cinco aplicativos de contas digitais/bancos estão entre os vinte mais populares na home screen dos brasileiros.

No entanto, nenhum aplicativo dessa categoria está entre os cinco favoritos e mais usados, o que indica uma brecha para que startups como a Cobre Fácil invistam nessa área. “A essência de qualquer aplicativo é ser funcional e intuitivo. É necessário entender o que o usuário procura num app, qual movimentações ele quer realizar, qual o público alvo, etc. Tudo isso conta na hora de desenvolver um recurso como esse”, explica o CEO.

Disponível na App Store e no Google Play, a Cobre Fácil Conta é um serviço opcional desenvolvido para os 13 mil clientes da fintech que espera aumentar em 5% as conversões entre os que já são clientes da marca, além de registrar um crescimento de 12% em novos clientes. Para Paulo Henrique, o melhor do aplicativo é a economia de tempo: “Como tudo é feito pela internet não é necessário ir pessoalmente pagar contas, realizar transferências ou investir seu dinheiro. O cliente Cobre Fácil pode, ele mesmo, realizar o serviço sozinho de onde estiver”, finaliza Paulo Henrique.

Sobre a Cobre Fácil

Fundada em 2016 em São José do Rio Preto (SP), a Cobre Fácil que atualmente possui sede em Campinas (SP) é uma Fintech (startup de serviços financeiros), independente de banco e ainda com valores acessíveis. A empresa realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias, de uma forma segura, ágil e simples, reduzindo assim o números de inadimplências. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio. A marca possui também a Cobre Fácil Conta (uma conta digital com cartão internacional Mastercard e serviços de pagamento de conta, recarga de celular e outros). A Cobre Fácil já soma mais de 11 mil cadastros em todo o território nacional.