quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Shopping Cidade São Paulo apresente exposição de fotos criadas no Instagram sob o tema "Grafite e arte urbana"

Cada vez mais integrado ao espírito criativo e cosmopolita da Capital, o Shopping Cidade São Paulo criou uma forma muito especial para homenagear os 465 anos da maior metrópole brasileira.

Entre 18 de janeiro e 05 de fevereiro, o complexo de compras e lazer na Avenida Paulista apresenta a “#SpdaGaroa465”, exposição com fotos capturadas a partir do olhar de diversos instagrammers que vivem o dia a dia paulistano.

São 31 obras selecionadas sob o tema “Grafite e Arte Urbana”, que destaca personagens e lugares vinculados ao cotidiano da Capital.



“Quem for à exposição poderá apreciar, por exemplo, fotos dos grafites que homenageiam o compositor Adoniran Barbosa ou o arquiteto Oscar Niemeyer, pintados pelo artista plástico Eduardo Kobra e localizados no Cambuci e na Avenida Paulista, respectivamente”, explica Rafael Gushiken, publicitário e curador da exposição.

As telas ficarão expostas na entrada principal do shopping, na Avenida Paulista 1.230. Além de valorizar o espírito criativo através da sensibilidade dos autores (são 30 instagrammers que tiveram suas fotos escolhidas ao longo de dois anos de pesquisa), a exposição foca também o aspecto tecnológico, que imprime um caráter inovador às novas formas de representação da arte. “O uso do Instagram como suporte para as fotos caracteriza bem esse propósito de conjugar tradição e modernidade”, justifica Gushiken. Além disso, algumas fotos terão QRCodes com o trajeto até o local original do grafite ou intervenção cultural na cidade, basta escanear para traçar a rota e curtir o roteiro cultural.

Acrescenta que outro elo entre os universos off-line e on-line está presente na mostra de imagens que evidenciam uma São Paulo cada vez mais digital. “Temos fotos que retratam alguns mappings, entre eles, o do Mosteiro São Bento, alusivo ao Natal”, cita o curador, referindo-se às intervenções feitas no cotidiano urbano por meio de projeções de vídeos aplicadas em grandes estruturas, como edifícios e estátuas.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Cidade São Paulo, Roberta Naveiro, a exposição “#SpdaGaroa465” expressa de forma singular parte do caráter artístico da Capital. “É uma grande oportunidade de homenagearmos São Paulo de uma maneira muito original, mostrando o lado artístico da metrópole que muitos não conhecem”, afirma a executiva.

Sobre o Shopping Cidade São Paulo

Considerado um dos mais modernos e completos centros de compras e de lazer da região da Avenida Paulista, o Shopping Cidade São Paulo é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties). Inaugurado em 2015, oferece mais de 160 lojas, dos mais variados segmentos de produtos e serviços. Está localizado na Avenida Paulista, 1230, próximo à Estação Trianon-Masp do metrô, e com acesso de veículos pela Rua São Carlos do Pinhal, 627. Mais informações: (11) 3595-1230 ou nos canais digitais:

www.shoppingcidadesp.com.br

www.facebook.com/shoppingcidadesp

www.instagram.com/shoppingcidadesp

Sobre o São Paulo da Garoa

O São Paulo da Garoa é uma plataforma digital criada em 2011, a partir da paixão do publicitário e digital influencer Rafael Gushiken pela fotografia. Inicialmente, era um blog de registros autorais do cotidiano paulistano, porém, amantes de fotografias da capital identificaram-se com a temática e seus cliques passaram a ser selecionados para serem publicados na plataforma digital e exibidos em diversos outros tipos de formatos.