quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Le Postiche aposta em destinos de viagens como tema para campanhas

Tema será o foco da comunicação da marca em 2019

O segmento de Viagem – com malas e acessórios - representa, em vendas, a principal categoria de produtos para a Le Postiche, cerca de 45% do negócio. Pensando em fortalecer ainda mais essa especialidade e atrair mais consumidores, a Le Postiche aposta em uma campanha que irá permear todo o ano de 2019 com o tema “Destinos”. Com a campanha, que engloba sorteios de viagens para os clientes, a empresa tem expectativa de crescimento de 15% nas vendas.


Dentro do conceito “Toda boa história começa aqui”, a Le Postiche, maior rede de bolsas, malas e acessórios do país, estreia campanha com focos em diferentes destinos pelo mundo. O símbolo da campanha será uma alusão a rosa dos ventos que aponta as direções sugeridas aos viajantes. A proposta da comunicação é criar uma experiência de viagem muito antes do embarque, criando desejo pelos destinos das campanhas promocionais, que serão oito ao longo do ano.

Atacama no Chile marca o início da campanha no mês de março com o lançamento da nova coleção outono/inverno. Já no Dia das Mães, o destino será a Toscana, na Itália. No Dia dos Namorados, o destino é Paris, referência dos apaixonados. Nas férias de julho, a experiência será nas praias do México. E para o Dia dos Pais o destino será a cidade norte-americana de Las Vegas. Para Alessandra Restaino, sócia-diretora da Le Postiche, a proposta também é reforçar a proximidade e os laços emocionais com os clientes. “Queremos remeter àquela expectativa boa antes de uma viagem. O planejamento, a compra da mala e dos acessórios”, diz Alessandra. “A empresa vende mais de 500 mil malas por ano, e acabamos fazendo parte da história das viagens das pessoas”, completa.

Todas as vitrines das lojas no período serão temáticas e “instagramáveis” - dentro da campanha criada pela Agência Fri.to. Uma série de vivências personalizáveis como uma playlist exclusiva, televisões com vídeos de apoio e materiais de PDV, trarão as cores e serão alusivos às destinos escolhidos. A ambientação interna irá remeter ao clima de cada cidade e as vendedoras das lojas estarão vestindo acessórios que lembram as diferentes localidades. A campanha contará ainda com conteúdo e mídia com foco no digital e sorteará passagens para os destinos. Para concorrer será necessário efetuar compras a partir de R$ 200,00, cadastrar a nota fiscal em um hotsite e compartilhar nas redes sociais, usando a hashtag da campanha.

Sobre a Le Postiche

A empresa iniciou suas atividades em 1978 e se consolidou como a loja que entrega a solução completa em artigos para viagem, bolsas e acessórios, por meio da melhor seleção de produtos e marcas, atendendo aos desejos e necessidades do cliente em lifestyle, design, funcionalidade e momentos de uso. Atualmente, possui cerca de 220 pontos de venda espalhados pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios da América Latina.