sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Polishop é a primeira empresa no Brasil a usar novo formato AMP Stories para promoção de produtos

A Polishop é a primeira empresa no Brasil a usar comercialmente o AMP Stories, novo formato para apresentação de conteúdos de forma interativa e imersiva em smartphones. O formato, que surgiu no aplicativo de mensagens Snapchat, passou a ser largamente utilizado por veículos de imprensa pelo mundo, como CNN, Wired, Mashable e a revista People. O projeto AMP, iniciativa de código aberto da qual o Google faz parte, criou o formato AMP Stories em fevereiro de 2018.

A empresa decidiu usar o formato AMP Stories após participar em junho de 2018 de um hackathon com a equipe de engenharia do Google, quando recebeu suporte para fazer a implementação da tecnologia. O produto escolhido para fazer a primeira experiência com o AMP Stories é a Turbofryer, que frita os alimentos sem usar óleo e ainda remove o excesso de gordura.

João Appolinário, da Polishop

“Buscamos sempre melhorar a experiência dos consumidores que usam os meios digitais, o que se soma à natureza da Polishop, que vende um benefício contando histórias”, diz João Appolinário, fundador e presidente da Polishop.

A tendência é que a Polishop expanda a oferta dessa experiência para todos os seus cerca de 700 produtos, convertendo as páginas de vitrine para AMP Stories. Desta maneira, será possível contar a história de cada produto de uma maneira mais interativa e instigante para o consumidor.

"O AMP Stories combina o poder do carregamento quase que instantaneamente ao AMP (Accelerated Mobile Pages) com um visual interativo e imersivo no smartphone que até então era controverso, uma vez que são arquivos bem mais pesados do que somente imagem ou textos", diz Rodrigo Baroni, especialista de produto do Google Brasil. “O formato vai evoluir e ganhará maior adoção e alcance em breve.”

Além do AMP Stories, a Polishop vem usando também o PWA (Progressive Web App), um padrão para sites que oferece funcionalidades de aplicativos nativos. Hoje em dia, os navegadores estão mais modernos e muitos dos recursos que só estavam presentes em aplicativos agora estão disponíveis também para os sites. Assim, é possível ter em um site a experiência que antes estava restrita a um aplicativo, sem obrigar o usuário a baixar um arquivo antes de ter o primeiro contato com a marca.

"A combinação de AMP com PWA é muito pertinente, uma vez que o carregamento é mais rápido, o que melhora a experiência dos consumidores. E, depois do primeiro acesso, o site com funcionalidades de aplicativos também melhora o engajamento. É o melhor de dois mundos", afirma Baroni, do Google.

No início das suas operações, em 1999, a Polishop vendia produtos pela televisão, já acreditando que o futuro do varejo seria atender o consumidor onde quer que ele estivesse. Rapidamente, a empresa se tornou omnicanal, garantindo aos clientes uma experiência completa de compra, seja on-line a partir de um computador ou dispositivo móvel, por telefone, em uma loja física ou pelas redes sociais. “Poder entregar uma experiência de aplicativo on demand, é uma grande virada”, reforça Appolinário.

Sobre a Polishop

Fundada em 1999, a POLISHOP, maior empresa omnicanal do Brasil, é reconhecida por facilitar a vida de milhões de pessoas por meio de soluções inovadoras, exclusivas e de alta qualidade. A companhia é referência no varejo brasileiro e mundial, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui lojas físicas, televisão, marketing multinível, revista, plataforma digital completa (site, e-commerce e mídias sociais) e telefone. Atualmente, a POLISHOP conta com 3.500 funcionários, mais de 280 lojas próprias em todo o Brasil, além de quiosques, centros de distribuição, uma fábrica em Manaus (AM), contact center 24/7 e 4 canais próprios de TV. Para mais informações, acesse www.polishop.com.br.

Sobre a tecnologia AMP

O projeto AMP, lançado em 2016, é uma iniciativa de código aberto com o objetivo de criar uma web melhor para todos. O projeto possibilita a criação de sites e anúncios rápidos, atraentes e de alto desempenho em vários dispositivos e plataformas de distribuição, garantindo um funcionamento perfeito e um carregamento quase instantâneo para os usuários.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?