sexta-feira, 22 de março de 2019

Grupo Mantiqueira apresenta produto vegano e outras novidades na Super Rio Expofood

Pelo quarto ano consecutivo a Mantiqueira participa da 31ª edição da Super Rio Expofood, evento que teve início dia 19 e termina hoje, 21 de março, no Centro de Convenções do Riocentro (RJ). O evento, realizado anualmente pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), é considerado o melhor trade show da América Latina e reunirá desta vez mais de 500 marcas em uma área de 40 mil metros quadrados nos pavilhões 3 e 4. Estarão presentes profissionais e empresários dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurantes do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de compartilhar conhecimento para gerar resultados eficazes e novas parcerias.

Nesta edição, o estande do Grupo Mantiqueira contará com uma área maior (110m2) e interação dos participantes com a cenografia especialmente criada para o evento. O público terá a oportunidade de apreciar a mais completa linha de produtos do segmento de ovos e ainda degustar omeletes recheadas que serão preparadas no EggTruck da marca.



A grande novidade deste ano será o lançamento do N.Ovo, que é uma versão plant based, caracterizada pela eliminação de alimentos de origem animal. A ideia do produto, que tem como ingrediente principal o amido de ervilha e vem no formato de pó, é substituir os ovos em diversas receitas, como bolos, pães e massas. É uma boa opção para quem tem alergia a ovos ou restrição a este alimento.

Na feira também será apresentado o EggProtein (clara líquida pasteurizada nas versões de 200g e 1 Kg) no sabor natural e chocolate, assim como toda a extensa linha de ovos especiais da marca, a exemplo dos Happy Eggs (livres de gaiola), Gourmet e Caipira Orgânico. As embalagens destes produtos agora estão repaginadas e sustentáveis, em polpa de papel.

Outra novidade é que o grupo irá renovar a parceria dos Ovos Solidários com o Pro Criança Cardíaca, com parte das vendas líquidas destinada à instituição que tem à frente a Dra. Rosa Célia Pimentel Barbosa.

Com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Mantiqueira é atualmente o maior produtor de ovos do Brasil e da América do Sul, e ainda uma das 12 maiores granjas do mundo, produzindo mais de 2 bilhões de ovos por ano e exportando para 6 países (principalmente Oriente Médio, África e Ásia). Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, hoje o grupo conta com 4 produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, abastecendo 18 estados brasileiros com seus produtos. A Ovos Mantiqueira mudou o cenário da avicultura no Brasil, desenvolvendo granjas totalmente automatizadas, através da implantação de novas tecnologias para produção e distribuição por todo o território nacional.

31ª Super Rio Expofood
Último dia - 21 de março de 2019 (5ºf)
Das 14h às 22h
Riocentro Exhibition & Convention Center
Av. Salvador Allende, 6555 - Pavilhão 04, Barra da Tijuca
Localização do estande do Grupo Mantiqueira: Rua D, Estande 49