terça-feira, 12 de março de 2019

McCain contra o desperdício de alimentos

Em quatro anos a empresa deixou de incinerar e deu novos destinos a alimentos que antes eram descartados

Para evitar o desperdício de alimentos e ampliar seu programa de responsabilidade social corporativa, a McCain, multinacional líder do setor de batatas pré-fritas congeladas tem viabilizado uma ampla ação com entidades pelo Brasil em parceria com o Mesa Brasil, iniciativa social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários.


Visando a diminuição do desperdício de alimentos, ao mesmo tempo em que complementa e enriquece a refeição de pessoas em situação de insegurança alimentar, a iniciativa possibilitou a empresa a atingir mais de 1.256 instituições entre albergues, creches, asilos e ONGs. E uma doação equivalente a 86.243 kg pelo Brasil, alimentando mais de 219.131 pessoas em 2018.

“A McCain tem em seu DNA protagonizar ações de responsabilidade social e por meio de sua matéria-prima, o alimento, viabilizar iniciativas que possam contribuir diretamente na sociedade”, destaca Carolina Rodriguez Del Pozo, Gerente de RH da McCain Brasil. Para 2019, a empresa pretende manter as doações e inspirar outras unidades no mundo a fazer o mesmo.

Sobre a McCain

A McCain é líder mundial no processamento e venda de batata pré-frita congelada, criando milhares de empregos e alimentando famílias ao redor do globo. É uma empresa familiar, fundada em 1914 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Iniciou suas atividades no Brasil em 1992, com importação de produtos. Conta com 51 fábricas de alimentos congelados no mundo, mais de 20 mil colaboradores e um faturamento mundial de 7 bilhões de dólares. Seu portfólio conta com batatas e petiscos em versões variadas de formatos e texturas, como Smiles, Canoa, Tradicional, Ao Forno e Onion Rings.