quinta-feira, 11 de abril de 2019

Hortifruti em Atacarejo comemora 1 ano de inovação no mercado mineiro

Com 8 lojas em Belo Horizonte, o Bem Hortifruti comemora os bons resultados em seu primeiro ano de atacarejo em Nova Lima.

As novas possibilidades do mercado supermercadista e atacadista vêm transformando a possibilidade de compra do consumidor. De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen, o setor de atacarejo, por exemplo, cresceu 12,8% em 2018. A empresa apontou também, que o volume de vendas se deve ao novo comportamento do consumidor diante da crise econômica.


Desde o crescimento do mercado de atacado, o Bem Hortifruti percebeu a necessidade de inovar o setor de hortifruti e inaugurou sua primeira loja de atacarejo, em 2018. Com um espaço de mais de 1000 metros quadrados, com área de estacionamento e uma infra-estrutura voltada para atender os mineiros, a loja completa 1 ano de muito sucesso.



Para comemorar, dia 13 de abril, a partir das 9h30, o público poderá participar de degustações, sorteios, dança com a turma do Pretinho Básico, medição arterial com a Cedus (Centro Avançado de Diagnóstico) e manhã divertida com a nutricionista Núbia Antunes e crianças. A loja está localizada, na Avenida Benedito Alves Nazareth, número 116, Bairro Fazenda dos Pires.


Segundo o Presidente da rede Bem Hortifruti, Vagno Las Casas esse formato levou um estudo do mercado no exterior. “Fomos buscar fora essa ideia para implantar aqui em Minas. Escolhemos a cidade de Nova Lima devido ao grande número de pousadas, hotéis, sítios e restaurantes. Assim, o público não precisa ir até o Ceasa e pagar um frete maior para obter FLV”, explica.


Para o proprietário de uma peixaria e supermercado, da cidade, Eudes Fernandes de Oliveira, ficou mais fácil manter a sua loja. “Como eu compro semanalmente legumes e verduras, sem precisar ir até a loja, a minha vida ficou mais prática no dia a dia. Eu ligo e eles me entregam tudo aqui. Com cerca de 8 anos mantendo o meu próprio negócio, a loja do Bem chegou por aqui, em um bom momento,”afirmou.



De acordo com Vagno, a expectativa foi muito boa desde a inauguração. “Durante esses 12 meses crescemos 45% no ramo. E sabemos que contribuímos com crescimento da região, pois empregamos mais de 40 pessoas. O objetivo é continuar inovando, aproveitando as oportunidades e trabalhando da melhor forma para os nossos clientes”.