quinta-feira, 25 de abril de 2019

Lojas em shoppings atraem investimentos e registram público cada vez mais fiel

Diversos fatores podem fazer a diferença na hora de um empresário escolher em qual tipo de local ele deseja instalar sua loja física. De acordo com o Censo Abrasce 2018, o fluxo mensal de visitantes cresceu 5,8%, comparado ao ano anterior, saltando para 490 milhões de visitantes por mês. Além disso, o número de lojas aumentou 2,6% comparado ao ano anterior, saltando de 102.300 para 104.928 lojas, sendo em média 179 lojas por empreendimento. “Os shopping centers apresentam um movimento consolidado, oferecem segurança, serviços que geram comodidade, como estacionamento e bancos, e um ambiente confortável e climatizado, proporcionando assim uma experiência diferenciada, e que muitas vezes é decisiva na escolha do consumidor”, conta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

O estudo da Abrasce mostra, ainda, que além de uma boa localidade, os shopping centers estão se tornando grandes complexos integrados para atender as necessidades dos visitantes que procuram “resolver a vida” em um único lugar. Entre os empreendimentos interligados aos shoppings estão: condomínio empresarial (63%), hotel (36%), centro médico e/ou ambulatório (29%), condomínio residencial (18%), faculdades/universidades (27%) e outros (34%).

No Partage Shopping Mossoró, loja Carmen Steffens recebeu recentemente o prêmio de melhor loja da marca no Brasil. A empresária Sânzia Fernandes, proprietária da operação, atribui a premiação ao atendimento especial, que visa fidelizar as clientes, assim como o bom relacionamento da marca com o empreendimento. “Este reconhecimento é fruto de um trabalho árduo que vem sendo construído há 13 anos, sendo 9 aqui no Shopping, que sempre nos apoiou e se mostrou nosso parceiro na realização dos nossos eventos e lançamentos de coleções”, conta a empreendedora.

Para Maria Luiza Varoni, franqueada da loja O Boticário do Partage Shopping Betim, o relacionamento com o empreendimento faz toda a diferença. “Os shoppings em geral apresentam maior conforto e comodidade, gerando um público mais qualificado e fiel aos nossos produtos. Um outro aspecto interessante é que, dentro de um shopping, a divulgação da nossa marca é muito maior do que em lojas de rua e temos a possibilidade de realizar parceria em grandes campanhas, como o Dia das Mães, que vamos participar neste ano”, conta a empresária.

O Partage Shopping São Gonçalo promove encontros mensais com os lojistas, nos quais são apresentados os eventos previstos no mês e dados sobre o mercado, crescimento de fluxo e vendas, assim como o anúncio de novas operações. Além disso, o empreendimento também realiza parcerias. “O feedback do nosso lojista é muito importante para nosso planejamento, e por isso investimos constantemente na realização de encontros que possibilitam a troca de ideias e experiências. Desta forma, conseguimos atingir resultados positivos e contribuímos para o crescimento dos negócios locais”, conta Julio Macedo.