quinta-feira, 25 de abril de 2019

Shopping Pátio Paulista cria horta a partir de resíduos da praça de alimentação

O projeto teve início em março deste ano

Localizado no coração da cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, em meio a grande movimentação de carros, pessoas, metrôs, o Shopping Pátio Paulista criou, com o apoio de seus funcionários, a sua própria horta e a inaugurou no último dia 28 de março.

Na ocasião, foi feito o plantio de 174 mudas de temperos, hortaliças e vegetais, utilizando, para isso, 180 kg de composto orgânico produzido a partir de resíduos da praça de alimentação.

“Esse foi um evento marcante, pois trata-se do pontapé inicial para que o centro de compras trilhe um caminho sustentável em sua história. Foi um momento incrível de interação da nossa equipe com a natureza e será ainda melhor no próximo mês, quando fizermos a primeira colheita”, explica Claudia Lima, gerente de Marketing do Shopping Pátio Paulista.

Sobre o Shopping Pátio Paulista

No coração de São Paulo e próximo à Avenida Paulista, o Shopping Pátio Paulista é um dos principais centros de compras do Estado e ponto de encontro de mais de 1,2 milhão de pessoas por mês.

Com 41 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o centro de compras é administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping do Brasil, e atualmente, é composto por aproximadamente 270 lojas distribuídas em sete pavimentos, sendo um ocupado pela loja Renner e outro pela academia BodyTech. Oferecendo ao público diversas opções de lazer, desde grandes restaurantes, como Outback, Andiamo, Pecorino e Frutaria São Paulo, além de duas redes de cinema, sendo sete salas da rede Cinemark e duas salas Splendor, da rede PlayArte, o Pátio Paulista conta ainda cinco pisos de estacionamento.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acessewww.ancarivanhoe.com.br.