sexta-feira, 31 de maio de 2019

Shopping Center apoia startup criadora de tecnologia para monitorar chuvas

Em uma cidade como São Paulo o alerta antecipado e de alta precisão sobre as condições do tempo pode salvar vidas e minimizar muitos dos impactos causados por enchentes e alagamentos. Esta é a ideia que sensibilizou o Shopping Center 3 e que levou o centro de compras a participar com uma cota na última rodada de crowdfunding promovido pela startup Pluvi.On.



A startup desenvolveu uma estação pluviométrica dotada de sensores para medir a velocidade e a direção do vento, além de intensidade da chuva, temperatura e umidade. A ideia é espalhar mini estações pluviométricas, conectadas em tempo real com toda a cidade, e com capacidade para produzir alertas rápidos, enviados gratuitamente por um aplicativo a ser lançado e batizado de “São Pedro”. Com estes avisos antecipados, será possível evitar muitas perdas causadas pelas chuvas, principalmente, para as populações de baixa renda residentes em áreas de risco.

Em breve, o Center 3 receberá uma mini estação pluviométrica, com o objetivo de ampliar a qualidade das previsões metereológicas feitas pela Pluvion.on. Outra intenção, no futuro, é poder informar o fluxo de cerca de 50 mil pessoas que passam diariamente no Shopping sobre as condições do clima.

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César – São Paulo - SP
Tel: (11) 3285-2458, www.shoppingcenter3.com.br
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?