terça-feira, 7 de maio de 2019

Tirolez inicia a produção dos queijos Brie e Camembert em sua nova planta industrial

Localizada em Tiros, a nova planta será exclusivamente dedicada à fabricação dos tradicionais queijos de origem francesa

Oferecer um amplo portfólio de produtos com qualidade e que pudessem ser consumidos por suas próprias famílias sempre foi o objetivo de Cícero e Carlos Hegg, fundadores da Tirolez, quando decidiram entrar no negócio de laticínios em 1980. Hoje, com mais de 40 tipos de produtos e seis fábricas, a empresa acaba de incluir em sua linha de queijos especiais mais duas opções: o Brie e o Camembert.



Originários da França, os queijos Brie e Camembert são caracterizados pelo mofo Penicillium candidum, que é o responsável por dar aquele aspecto branco da casca. A novidade está sendo divulgada em primeira mão durante a APAS Show 2019, que acontece entre os dias 6 e 8 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para realizar este lançamento, a empresa investiu na construção de uma planta, dentro da já existente unidade de Tiros (MG), dedicada exclusivamente a queijos com mofo branco. “Embora o Brie e o Camembert sejam tradicionais e já existentes no mercado, decidimos oferecer aos consumidores essas opções com toda a qualidade Tirolez que eles já conhecem”, reforça Luiza Hegg, gerente de marketing da marca.

Os queijos tipo Brie chegam ao mercado em formas de aproximadamente 1 Kg ou em embalagens de 125 g. Já o Camembert será comercializado na versão 125 g. Apesar de os queijos de mofo branco serem uma novidade no portfólio da Tirolez, a companhia é reconhecida como fabricante de queijos especiais de qualidade. Os queijos Gorgonzola, Provolone e Reino, por exemplo, foram premiados e reconhecidos diversas vezes pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado anualmente na Minas Láctea, em Juiz de Fora (MG).

O lançamento, que estará no PDV no início do segundo semestre, atende uma demanda de consumidores que buscam produtos diferenciados, premium e gourmets. “Realizamos pesquisas de mercado e percebemos que é crescente a vontade dos brasileiros em adquirir novos hábitos alimentares e experimentar novos produtos. Na hora de escolher queijos de mofo branco, uma grande parte dos consumidores cita que um fator de decisão é que tenham a textura macia, exatamente o que vamos oferecer com os nossos Brie e Camembert”, explica Luiza Hegg.

Conheça os novos queijos do Portfólio Tirolez:

Queijo tipo Camembert Tirolez: produzido com leite de vaca, este queijo tem origem no vilarejo de Camembert, na região da Normandia (França). Em formato cilíndrico pequeno, tem casca branca aveludada, massa macia e sabor que pode variar do suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. O queijo tipo Camembert Tirolez chega ao mercado em embalagens de 125 g.

Queijo tipo Brie Tirolez: muito parecido com o Camembert, no sabor e processo de fabricação, o Brie é originário da região que leva seu nome, à leste de Paris. Também produzido com leite de vaca, tem casca aveludada e massa macia que, como a do Camembert, pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. A principal diferença entre o Camembert é o formato, pois o Brie é produzido em formas cilíndricas grandes. O queijo tipo Brie Tirolez será oferecido ao mercado em dois formatos: cilíndrico, de aproximadamente 1 Kg, e já fracionado, no tradicional formato triangular, em embalagens de 125 g.