Buscar

Coop utiliza leis de incentivo para apoio cultural e esportivo

Com forte comprometimento com a sociedade e seguindo à risca o 7º princípio cooperativista, que é trabalhar para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos não apenas para seus associados, mas para toda a sociedade, a Coop - Cooperativa de Consumo já definiu seus apoios para este ano, via Leis de Incentivos Estadual.

Um dos projetos contemplados pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) foi a Associação Locomotiva João Ramalho, de Santo André, que oferece aulas de música para 200 crianças e adolescentes da cidade.

Outro projeto atendido via Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) foi a Associação Esportiva Cidade Imaculada, que mantém o Projeto Futebol Seci Social 4, localizado também em Santo André. Ele é voltado para 400 estudantes de 6 a 17 anos, que participam de aulas de futebol no contraturno escolar.

“Com as Leis de Incentivo, conseguimos direcionar o apoio a projetos culturais e esportivos de qualidade, contribuindo para desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, reforça Luciana Benteo, coordenadora de Responsabilidade Social da Coop.

Luciana Benteo
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 51 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Postar um comentário

0 Comentários