terça-feira, 4 de junho de 2019

Quejos Cruzília conquista mais três premiações na França

Pela segunda vez consecutiva, Queijos Cruzília conquista mais prêmios em um dos principais concursos internacionais de queijos, o 4º Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, em Tours. Desta vez, os premiados foram 3 queijos: Dagano, Cruzília 300 e o requeijão a base de queijo Gruyére


O queijo Dagano, conhecido como o queijo dos Vikings e o Cruzília 300, ambos exclusivos e inovadores da linha de especialidades da Cruzília, e o Requeijão Cruzília pertencente à linha Cruzília Todos os Dias receberam medalha de Bronze, medalha de Ouro a medalha de Prata respectivamente, em suas Categorias no concurso internacional de Melhor Produto (Produit Laitiers) do 4º Concurso Mundial do Queijo e de Produtos Lácteos, realizado em Tours, na França, entre os dias 2 e 4 de junho.

O queijo premiado Dagano é mais um trabalho de desenvolvimento e resgate de tradições queijeiras milenares. A Cruzília, em 2006 ganhou um fermento original vindo da Dinamarca e que de gerações em gerações, desde os Vikings vem sendo usado para produzir um tipo de queijo. Aqui no Brasil, a Cruzília repicou esse fermento e desenvolveu a partir do leite da Serra da Mantiqueira, MG, um queijo de 13 quilos, massa fechada, semicozida, de maturação média e sabor característico. Concorreu na categoria de queiijos Comté, Gruyére e assemelhados, levando a medalha de Bronze.
O queijo Cruzília 300 recebeu a medalha de Ouro na categoria de queijos de massa firme, seca, prensados, de longa maturação. Um queijo robusto e saboroso de seis quilos.

Como inovação, na categoria de cremosos, a Cruzília concorreu com um requeijão em que uniu a brasilidade desse tradicional queijo nacional com seu melhor queijo Gruyére para criar um queijo espalhável de sabor inovador que levou a medalha de Prata.

O evento, que é bianual, contou nesta edição com a participação de 1001 variedades de queijos, de 175 expositores de 14 países, que foram avaliadas por 125 jurados especializados. Este ano, Queijos Cruzília concorreu com sete produtos e venceu em três produtos que estão em fase de lançamento.

Segundo o diretor geral da Cruzília, Carlos Medeiros de Almeida, ser premiado novamente em um dos principais concursos internacionais reafirma a excelência dos produtos Cruzília. “Aliado ao nosso terroir perfeito para a produção de queijos, e da nossa herança queijeira, sempre contamos com meu irmão Luiz Sergio, como diretor industrial da empresa, um amante da arte de fazer queijos inovadores, nesse concursos entronizado como seleto mestre queijeiro internacional. Estamos muito orgulhosos”, comemora.

Durante o Salão Mundial do Queijo, o diretor de produção, Luiz Sérgio Medeiros de Almeida, foi entronizado como mestre queijeiro pela Guilde Internacionale des Fromagers, uma das principais organizações do segmento. A honraria é atribuída a quem comprovadamente tem uma trajetória de dedicação e respeito à arte milenar dos queijos.

Premiações recentes da Queijos Cruzília


  • Produto Alimentício Mais Inovador do FI Innovation Awards 2016/20ª Food Ingredients South America – FiSA;
  • Destaque Especial do 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Minas Láctea 2015/Instituto de Laticínios Cândido Tostes de Juiz de Fora (MG).
  • Medalha de Prata para o queijo Santo Casamenteiro 3º MondialduFromage et desProduitsLaitiers (2017)
  • Medalha de Prata para o queijo Azul de Minas no 31° World Cheese Awards 2017/2018 realizado em Bergen, Noruega.
  • Prêmio Abre de Embalagens 2017 para embalagem Skin Pack
  • 1º lugar na premiação Gigantes do Queijo 2018 do Carrefour

Sobre Queijos Cruzília: Fundada no fim dos anos 1980, a empresa produz duas dezenas de queijos finos, cotidianos e criações próprias, divididas em três linhas: “Cruzília Todos os Dias”, “Cruzília Reserva” e os queijos exclusivos: “Azul de Minas”, “A Lenda” e “Santo Casamenteiro”. A distribuição é nacional por meio das principais redes varejistas (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marché, etc.), e empórios (Casa Santa Luzia e Eataly), além de lojas próprias no Mercadão Municipal de São Paulo e na cidade de origem, Cruzília (MG). Atende também aos Atacados e ao Food Service com rede de distribuidores.