segunda-feira, 24 de junho de 2019

Rappi e Visa lançam cartão no Brasil

Cartão pré-pago já pode ser solicitado pelo aplicativo da Rappi

Em mais um passo como o primeiro super aplicativo latino-americano, a Rappi, em parceria com a Visa, anuncia a chegada de seu cartão ao Brasil. Alinhada com a missão da startup de facilitar a vida das pessoas, a nova oferta é uma solução financeira de pagamento prática e sem custos, que poderá ser utilizada até mesmo por pessoas não bancarizadas.


De acordo com uma pesquisa divulgada no ano passado pelo Banco Central, 58% das pessoas desbancarizadas não possuem conta em uma instituição financeira por falta de dinheiro ou em razão de seu alto custo. Ainda assim, o mesmo estudo mostra que 60% deste público possui acesso a celular e internet.

O cartão da Rappi, isento de anuidade, é – assim - uma alternativa para diferentes tipos de consumidores, desde aqueles que não tem acesso à serviços bancários, mas querem adquirir serviços digitais ou até mesmo aqueles que procuram uma maneira simplificada para os pequenos consumos de casa. Além disso, pode ser uma boa opção para trabalhadores informais e jovens, que ainda não possuem conta em banco.

Na cor marcante do super aplicativo latino americano, o cartão pré-pago pode ser utilizado para compras online e até mesmo na contratação de serviços de streaming e aplicativos de transporte. Para abastecer o cartão da Rappi, o usuário pode transferir o dinheiro via RappiPay, e-wallet disponível no aplicativo, transferência bancária ou via boleto.

A união com a Visa, anunciada em abril, veio com o intuito de acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina. Juntas, as empresas querem impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros. O lançamento do cartão no Brasil faz parte dessa estratégia, já que oferece uma opção de pagamento simples, conveniente e segura.

“Estamos sempre em busca de maneiras para simplificar a vida de nossos usuários e ajudá-los em seu dia a dia. O lançamento do cartão pré-pago com a Visa é mais uma oferta inovadora pensada com o foco no cliente. É um meio de pagamento democrático e que evita a burocracia das agências bancárias tradicionais” reforça Sebastian Mejía, cofundador e presidente da Rappi.

“Esse lançamento tem amplo potencial de crescimento e um diferencial importante nos benefícios oferecidos. A Visa gerou mais valor ao produto, na linha de promover ainda mais conveniência, benefícios e segurança, reforçando a parceria com a Rappi que se estende em toda a América Latina”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

Os consumidores interessados já podem solicitar o cartão no botão “Cartão Visa Rappi” dentro do aplicativo. Para pedir seu cartão pelo aplicativo, é necessário cadastrar seu CPF para que, após validação dos dados, a plataforma possa abrir sua conta digital.

Sobre a Rappi

A Rappi é o primeiro super aplicativo da América Latina. A startup colombiana criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em 20 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos e serviços de diferentes categorias. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências entre usuários e pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a Rappi foi acelerada pela Y Combinator, mais importante incubadora de startups do mundo, e recebeu um montante de mais de US$ 1.6 bilhão, se tornando um unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?