Buscar

BASF expande investimentos no segmento de calçados

Abertos novos Centros de Desenvolvimento de Calçados nos EUA e Tailândia. Centro de Inovação em Calçados em Taiwan será lançado no 4º trimestre

A BASF anuncia novos investimentos para fortalecer sua presença no mercado mundial de calçados: abertura de novos Centros de Desenvolvimento de Calçados nos EUA e Tailândia, lançamento de um Centro de Inovação em Calçados em Taiwan e a expansão do Centro de Desenvolvimento de Calçados na Itália. Reunindo um time dedicado de engenheiros de processos, especialistas em calçados e técnicos, com o que há de mais moderno em tecnologia e maquinário, esses centros serão uma espécie de plataforma global para formular e testar inovações de material, refinar processos e avaliar conceitos nos ambientes de produção em larga escala.


A atuação no setor também tem destaque no Brasil, onde a companhia possui um laboratório de desenvolvimento que favorece o trabalho colaborativo com os fabricantes durante o processo de desenvolvimento, aprimorando tecnologias ou desenvolvendo novas soluções que reúnam inovação e sustentabilidade. As soluções são, inclusive, disponibilizadas por uma plataforma digital exclusiva, a www.shop.basf.com.br/calcados.

Novos Centros de Desenvolvimento de Calçados

Instalado em Wyandotte, Michigan, o Centro de Desenvolvimento de Calçados é um laboratório de 185 m² totalmente equipado, com avançado maquinário de calçados para desenvolver solado externo, entressola e sola unitária. O Centro ajuda os designers a darem vida às suas visões e melhora a velocidade com que os clientes alcançam o mercado, com testes de novos materiais e produção de protótipos, por meio de moldagem por injeção direta de poliuretano.

“Com o Centro de Desenvolvimento de Calçados, a BASF está ajudando os clientes a conduzir a inovação no setor e fazer o futuro acontecer agora”, considera Pete Zorney, diretor de negócios para Bens de Consumo da BASF América do Norte.

Recentemente a BASF também expandiu seu Centro de Desenvolvimento de Calçados na Itália, além de abrir um novo centro na Tailândia. Os dois centros têm maquinário novo, com tecnologia de moldagem por injeção direta, além de showrooms que destacam a experiência de décadas da BASF na fabricação de produtos inovadores.

“O Centro de Desenvolvimento de Calçados na Itália é considerado pioneiro na indústria, tendo sido o primeiro a reunir expertise em material e inovação sob o mesmo teto, nesse polo de modas e calçados”, afirma Thomas Bartz, gerente de Bens de Consumo da BASF Europa. “Agora podemos conectar os designers e as marcas de calçados à inovação de material e produção, seja na Europa, nos EUA ou na Ásia. Tudo isso foi possível graças a nossos centros de calçados no mundo todo".

Taiwan deve ganhar Centro de Inovação em Calçados

No último trimestre a BASF também lançará o Centro de Inovação em Calçados em Taiwan, para fortalecer ainda mais suas competências e abordagens de co-desenvolvimento com clientes na Ásia-Pacífico. Estrategicamente localizado em Taiwan, o Centro oferecerá aos profissionais de calçados uma experiência em primeira mão sobre como os materiais da BASF podem ajudar a desenvolver os calçados do futuro, usando modernos processos de fabricação em questões como conforto, desempenho, qualidade e design.

Soluções da BASF dando forma ao futuro dos materiais para calçados

Em colaboração com a Longterm Concept, a BASF apresentou recentemente o X-Swift, um calçado athleisure polivalente, apresentando suas tecnologias de performance. A empresa também apresentará um novo conceito inovador de calçados, que será destaque na próxima Feira A+A em Düsseldorf, Alemanha.

“Com mais de 40 anos de rica experiência no segmento de materiais para calçados, temos orgulho de nossas inovações, como o Infinergy®, a entressola de PU com alto amortecimento, ou novas classes de poliuretano termoplástico, que revolucionaram o cenário da indústria de calçados. Nossos investimentos recentes neste segmento demonstram nosso compromisso com a indústria. Esperamos desenvolver inovações ainda mais animadoras no futuro”, diz Andy Postlethwaite, vice-presidente sênior de Materiais de Performance da BASF Ásia-Pacífico.

Saiba mais aqui sobre o que o Centro de Desenvolvimento de Calçados tem a oferecer na América do Norte. Você também pode encontrar onde ficam os centros de calçados globais clicando aqui.

Sobre a divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados sob o mesmo teto. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um forte portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2018, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 7,65 bi. Para maiores informações acesse www.plastics.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122.000 colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de cerca de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos EUA. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários