sexta-feira, 26 de julho de 2019

Sindilojas-SP cria Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos

Objetivo é reunir as empresas do segmento associadas, fomentar e estimular o desenvolvimento e debater temas como a alta carga tributária

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) implantará, no próximo dia 30 de julho, às 9h, a Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos, com o objetivo de reunir as empresas associadas, fomentar e estimular o desenvolvimento do setor.


Na oportunidade será apresentado o Workshop de Capacitação Gerencial (Formação de Preço no Varejo de Cosméticos), abordando tópicos como: Tipos de preços de vendas; Classificação dos gastos para formação de preço de venda; Classificação de despesas fixas; Cálculo do custo efetivo da mercadoria; Margem de lucro; Mark-Up na formação do preço de venda; Ponto de equilíbrio e margem de contribuição.

O encontro inclui ainda uma discussão sobre a alta carga tributária do setor, além da análise de projetos de lei que possam impactar o segmento. Podem participar empresários do ramo varejista de Cosméticos filiados aos Sindilojas-SP, ou um representante, que pertença ao quadro de funcionários, com a devida a autorização da empresa.

Estima-se que o mercado de cosméticos movimente no Brasil em torno de R$ 50 bilhões anualmente, um dos poucos que ainda resistem à crise. Para Aldo N. Macri, Coordenador das Câmaras Setoriais do Sindilojas-SP, a criação de uma Câmara específica para o ramo reflete a importância desses varejistas para a economia. "É importante que o empresário conheça, participe e debata, juntamente com outros varejistas do setor de Cosméticos, temas de grande relevância para a atividade, o que fortalece todo o mercado, pois podemos buscar soluções juntos", afirma o especialista.

Serviço:

Lançamento da Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos
Data: 30 de julho, às 9h
Local: Sindilojas-SP (Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar – Centro).
Inscrições pelo site: http://sindilojas-sp.org.br/eventos/reuniao-da-camara-setorial-de-lojistas-de-osmeticos/