terça-feira, 23 de julho de 2019

Venda offline inteligente

Imagine que você é gestor de vendas, está com o “time todo em campo” e tudo aparentemente indo bem, até que você percebe que a sua força de vendas só funciona de modo online. E o que parece algo comum em um mundo conectado, muitas vezes pode se transformar em pesadelo, uma vez que a infraestrutura de telefonia móvel nem sempre tem a qualidade necessária para suportar as operações e executar as tarefas do dia a dia de vendas, como um envio de pedidos conectados diretamente com o ERP.


É aí que começam os desafios e surgem muitos questionamentos para os profissionais da área. Como acompanhar as vendas do dia e ter os reports de vendas e visitas atualizados e online? Como fazer o vendedor ter uma visão 360° do cliente e oferecer o mix de produtos adequado aos consumidores? Como disponibilizar um pacote de benefícios adequado ao perfil do cliente, com descontos, a melhor forma de pagamento, análise de crédito, entre outros?

Além de todas essas questões, como tratar a venda em situação offline? A boa notícia para você, gestor, é que há um sistema ideal para a força de vendas, que pode ser utilizado de maneira offline. Nele, o aplicativo abre, registra as movimentações e, no momento em que uma conexão com a web é identificada, faz a transferência inteligente.

Com a solução Sales Force Automation (SFA FH), a área de vendas ganha mais autonomia, integração e visão 360° do cliente, uma vez que une o SAP Sales Cloud e o módulo offline da FH. Com o software, o vendedor tem acesso às telas do sistema SAP, passa pelas etapas de processo de roteiro e visita, e, por fim, gera o seu pedido de forma offline. Ele pode ser encaminhado ao ERP em nuvem e, em seguida, ao SAP Sales Cloud para as análises finais.

Tudo pode ser feito utilizando o smartphone do vendedor, do roteiro de visitas à lista de produtos e pedidos, incluindo todos os detalhes necessários para a venda, entre outros benefícios. Com a rotina simplificada, o profissional de vendas passa a gerenciar melhor o relacionamento com os clientes e, consequentemente, pode se dedicar a fazer mais negócios.

O fato é que, ao automatizar a força de vendas com uma solução completa, que mapeia e sistematiza todo o processo, a jornada dos representantes comerciais se torna mais eficiente, o acompanhamento de todo o processo de vendas para os gestores é feito na palma da mão, e os resultados se refletem de forma positiva à empresa e ao consumidor.

Artigo por Sandro Stanczyk, Director of Business Unit da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Mais informações: comercial@fh.com.br.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?