quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Avec lança conta digital com apoio estratégico da Hub FinTech

Plataforma oferecida no modelo White Label permite que toda operação seja feita de maneira rápida e segura, permitindo ao usuário disponibilizar serviços financeiros específicos para seu segmento

A Hub FinTech, referência em banking as a service e soluções de pagamentos para o mercado B2B, foi a empresa escolhida pela Avec, fintech focada em atender profissionais e gestores de beleza e bem-estar, para lançar a AvecConta e seu cartão de crédito pré-pago. Por meio do sistema criado, os usuários poderão oferecer serviços financeiros específicos para o segmento, funcionando quase como um banco para salões e seus profissionais.

“A parceria com a Hub FinTech foi fundamental para o sucesso desse projeto, já que eles nos ajudaram com as tecnologias e os processos por trás de toda as operações de pagamento, enquanto nós focávamos em nosso core business”, disse Feres Neto, fundador da Avec.

A Hub FinTech ofereceu toda a infraestrutura tecnológica em meios de pagamento para a Avec, garantindo que todo o processo da transação ocorra de maneira mais segura e permita ao usuário que ele tenha a melhor experiência possível. Entre os principais serviços oferecidos pela Hub FinTech, destacam-se: conta digital, cartão bandeira, serviço de transferência bancária, serviço de pagamento de contas e cartão adicional.

“Mudamos toda a dinâmica do pagamento que os salões cadastrados na plataforma realizam aos profissionais, como manicures e cabeleireiros. Criamos uma conta digital e disponibilizamos um cartão a esses especialistas para que eles possam movimentar o valor que recebem para pagar contas, fazer recarga de celular, ou até mesmo transferir uma quantia para outra conta digital”, explica Alexandre Brito, CEO da Hub FinTech.

A proposta, segundo Brito, é oferecer mais agilidade e flexibilidade ao dia a dia financeiro dos funcionários e não deixar os salões restritos a contratar somente quem tem conta em banco, podendo admitir até mesmo pessoas desbancarizadas.

A empresa conta com um Risk Center próprio onde faz a análise da transação in real time. Além disso, a Hub FinTech está em compliance com todas as questões regulatórias exigidas pela Banco Central, como o PCI e demais certificações necessárias. “Isso significa que a estrutura foi montada para reduzir o risco ao máximo e garantir que todas as transações sejam feitas com segurança”, explica Brito.

A Avec planeja emitir cerca de 150 mil cartões de crédito para os profissionais de beleza e levar o AvecConta para aproximadamente 20 mil estabelecimentos até o final deste ano. Os estabelecimentos interessados em ter a conta digital e o cartão de crédito não terão custo extra, mas precisarão ter os módulos de gestão e pagamentos da Avec.

A Hub FinTech anunciou recentemente um crescimento de 78% no faturamento no 1º semestre e um salto de 120% no volume de transações realizadas nas contas digitais de seus clientes. Segundo Brito, a expectativa é terminar 2019 com um crescimento de 85% em faturamento.

Na opinião do executivo, o mercado tem buscado atuar com parceiros que disponham de um portfólio que possa atender de ponta a ponta às suas demandas em meios de pagamento, com tecnologias inovadoras, e, principalmente, escalabilidade para ampliar a capacidade de processamento de forma rápida, quando necessário, além de altíssima disciplina de gestão de serviços por KPI’s e SLA’s e que permitam um acompanhamento em tempo real do processamento de suas contas.