sábado, 3 de agosto de 2019

Cepêra lança campanha “Cêpira na Cepêra” com foco no público jovem

Com uma nova proposta de comunicação e design, empresa direciona a Linha Sabores Cepêra a consumidores entre 18 e 30 anos e cria personagens para cada produto, os “embaixadores” da marca


A Cepêra, que mudou seu posicionamento apostando numa maneira mais “fun”, democrática e autêntica de construir uma memória afetiva, humanizando o preparo de pratos sem seguir regras ou receitas, apenas pelo prazer de compartilhar momentos especiais, acaba de lançar sua nova campanha, dessa vez, direcionada ao público jovem.

Idealizado pela agência People, com apoio de comunicação e mídias digitais da agência Malkovich, o conceito “CêPira na Cepêra”, segue uma linguagem típica do público jovem, identificada por meio de pesquisas que apontam que quando curtem uma comida, programa ou objeto, usam a expressão “Eu piro em...”.

Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Carolina Penteado, a ideia é provocar nesse público a experimentação e um contato efetivo com a marca. “A meta é conquistar o público AB para se tornar aspiracional ao público C, por isso contamos com a ajuda de influencers, a quem chamamos de Embaixadores Cepêra, escolhidos por suas interações e relevâncias nas redes sociais”, diz a executiva.

A linha Sabores Cepêra tem uma proposta moderna de design, produtos e receitas voltada a consumidores entre 18 e 30 anos e foi lançada com diversos tipos de molhos e condimentos, como Ketchup, Mostarda e Barbecue, que trazem uma identidade moderna e divertida para a marca. A partir daí, a empresa agora investe em um plano de comunicação que atinge diretamente o consumidor nos canais onde está presente, que inclui universidades e seus entornos, festas temáticas, baladas, PDVs, além de eventos de gastronomia, música, cultura e datas especiais.

Cada produto será representado por um personagem, os porta-vozes do lifestyle de cada sabor, com características que os diferenciam, e ao mesmo tempo, se complementam, assim como a Linha Sabores Cepêra!

“O que esperamos dos nossos embaixadores nesse momento importante da nossa história é que utilizem uma linguagem jovem, divertida e descolada para apresentar nossos produtos”, conclui Carolina.

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos. www.cepera.com.br