Buscar

Coop prevê aumentar em 15% as vendas do segmento pet neste ano

Atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil tem hoje a segunda maior população de pets no mundo, totalizando 81 milhões de animais. Um número que tem refletido diretamente no lançamento de novos produtos ligados ao segmento e nas vendas do varejo. Na Coop - Cooperativa de Consumo, o mix gira em torno de 360 itens diferentes de produtos, que vão de rações a produtos de higiene, limpeza e acessórios.


De acordo com a compradora Eclésia Silva dos Reis, a Coop acaba de realizar uma revisão na linha de produtos a fim de focar as melhores marcas, desde a alimentação básica até a super premium gourmet. “Também fizemos um mapeamento em todas as lojas a fim de identificar e definir a melhor exposição dos itens, bem como uma nova comunicação de forma educativa com informações sobre cada produto. Até setembro, todas as lojas já estarão com o novo conceito”, explica a compradora.

Neste ano, a Coop prevê elevar as vendas do segmento pet em 15% e durante o mês de agosto, serão realizadas várias ações em parceria com seus fornecedores. Uma das principais ações do Festival Pet será a Feira de Adoção de Cães Dia de AdoCÃO, por meio da ONG Focinhos e Pedigree, nos sábados 3, 10 e 17 de agosto, das 10 às 16 horas, na unidade localizada na Avenida Industrial, 2001- Bairro Campestre - Santo André.

Outra atividade serão palestras voltadas aos donos de animais de estimação, com o tema Neurozonio Ozonioterapia para Cães e Gatos. Na quarta-feira (7 de agosto) o evento acontecerá na unidade Perimetral (Rua Gertrudes de Lima, 658 - Centro - Santo André) e na semana seguinte, dia 14 de agosto, na loja Industrial, no horário das 19 às 20h30. Para os clientes que assistirem às palestras, serão concedidos 10% de desconto em aquisição de produtos da categoria, além de sorteio e distribuição de brindes.

A Coop também fará algumas ações nas redes sociais, inclusive com a criação de uma landing page para que os cooperados e clientes possam enviar as histórias de seus pets, além de uma websérie com história de cooperados que adotaram um cão na última edição da feira AdoCÃO, o que mais consome na categoria pet e um vídeo com o veterinário Roberto Siqueira sobre dicas e técnicas de Neurozonio Ozonioterapia para cães e gatos, dicas e técnicas rápidas para pet. Mais informações em www.portalcoop.com.br.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 52 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Postar um comentário

0 Comentários