Buscar

Espetto Carioca inaugura unidade no Caxias Shopping

De olho no potencial de mercado a rede carioca investe na região e abre sua segunda loja

O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espetos – inaugura uma novíssima loja no Caxias Shopping, em Duque de Caxias, no dia 7 de agosto. A nova unidade tem um investimento na ordem de R$ 800 mil, com uma área de 85 m². O projeto arquitetônico é assinado pela Camila Saavedra.

Os franqueados da nova loja, Rodrigo Hollanda, Carlos Noberto e Marcelo Lima, afirmam: “Essa é nossa 3ª unidade da rede Espetto Carioca. Temos no Shopping Grande Rio, em Caxias (dentro de um grande mercado) e agora estamos investindo em mais essa. Não poderíamos estar em melhor lugar, que não no Caxias Shopping”, avaliam.


Com a abertura da loja do Caxias Shopping, a rede segue seu plano de expansão e celebra sua 33º unidade e segunda da região. Com 27 lojas no Rio de Janeiro, quatro em São Paulo (Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Jardins) e uma em Minas Gerais (Juiz de Fora) e uma na Bahia (Salvador) a marca espera um aumento de 30% no faturamento em 2019 e prevê inaugurar 18 novas unidades até o final do ano.

“O Espetto Carioca é um bar alegre, democrático e que leva diversão para todos. E hoje estamos comprometidos em espalhar esse lifestyle para todo o Brasil”, afirma Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.

Com a inauguração da unidade do Caxias Shopping, o Espetto Carioca se coloca como um dos melhores investimentos do mercado de franquias. Em 2018, o faturamento da rede foi de R$ 72 milhões, um crescimento de 13,61% frente o ano de 2017.

O cardápio da nova unidade vai apresentar mais de 30 opções de Espettos que variam entre Tradicionais (Espetto de Carne, costela suína, dadinho de tapioca), Premium (Espetto de Medalhão de carne, Medalhão de frango, de camarão) e Doces (Espetto de Morango), e Veganos (Brócolis, Misto de carne e linguiça 100% vegetal e cogumelo) e Vegetariano (Abobrinha, Muçarela de Búfala).

NOSSA HISTÓRIA

“Quando voltei dos Estados Unidos, após uma temporada de muito trabalho por lá, resolvi que deveria investir minhas economias na abertura do meu próprio negócio. Levei mais ou menos um ano para entender o que poderia abrir, o que seria o diferente naquele momento aqui no Brasil. Como eu gostava muito de churrasquinho, chamei dois amigos e tive a ideia! Por que não tirar esse espeto da rua e levar para uma loja transada? Depois que abri o primeiro, como uma microempresa individual, e dois amigos. Nosso intuito foi sofisticar o espeto!”, revela Leandro Souza, sócio fundador do Espetto Carioca.

No final de 2009, o empresário encontrou ponto com grande potencial, no condomínio Barra Sul (Recreio – Zona Oeste), onde o total de moradores atingia 20 mil pessoas. O sucesso foi imediato, a partir da primeira unidade, a marca começou a receber propostas de amigos que queriam abrir novas unidades. A segunda loja veio dois anos depois, e a terceira, em 2012. Ambas na região do Recreio dos Bandeirantes, RJ, momento em que a marca ficou realmente conhecida pelo grande público.

Vislumbrando o potencial desse nicho de mercado, Leandro Souza e os sócios começaram a fazer alguns cursos de franquia e contrataram uma empresa, que levou pouco mais de um ano para formatar o modelo de negócio do Espetto Carioca. Em 2012, a marca ingressou no sistema de franquias.

Postar um comentário

0 Comentários