quarta-feira, 7 de agosto de 2019

HostGator lança novo servidor dedicado para grandes projetos web

Com o Servidor Dedicado Linux, a multinacional de hospedagem de sites garante segurança e controle para projetos web com demanda elevada por desempenho

Para atender à demanda de sites com tráfego elevado e projetos web robustos, a HostGator acaba de lançar um novo Servidor Dedicado Linux. Com processadores Intel Xeon de armazenamento SSD e memórias RAM DDR4, o equipamento assegura alta performance, segurança e escalabilidade, a partir de recursos modernos e valores competitivos.


Ao contrário das hospedagens de sites tradicionais, um servidor dedicado possui recursos exclusivos, destinados a armazenar as informações de um projeto específico. Isso garante autonomia total e uma infraestrutura ainda mais segura e estável, já que recursos como memória ou espaço de armazenamento não são compartilhados com outras aplicações.

Além de projetos web com alto volume de tráfego, o novo servidor também permite uma série de outros usos, como configurar firewall dedicado, construir aplicações, automações ou servidores privados de teste, criar bases de dados, realizar manutenção de sistemas, monitorar serviços e fazer backup de arquivos.

“O investimento no novo Servidor Dedicado Linux posiciona a HostGator como referência em termos de infraestrutura para hospedar grandes projetos”, diz Luiz D’Elboux, Diretor de Marketing da HostGator. “Essa é mais uma de uma série de ações focadas na experiência dos nossos usuários. O objetivo é oferecer a melhor performance, agregada à facilidade de uso e a uma relação justa entre custo e benefício”, ressalta.

Um diferencial da HostGator é a infraestrutura tecnológica. Com dois datacenters próprios localizados nos Estados Unidos, a empresa utiliza hardware de primeira linha, garantindo serviços sem interrupção. Com um uptime de 99,9%, o tempo de disponibilidade oferecido pela HostGator está entre os mais altos do mercado. A empresa trabalha com níveis de segurança e redundância elevados para assegurar o funcionamento contínuo.

Três diferentes planos de contratação, adequados às necessidades de cada projeto, estão disponíveis para o Servidor Dedicado Linux.

Ficha técnica do novo Servidor Dedicado Linux da HostGator
Sistema operacional: CentOS 7.6
Servidor web: Apache 2.4.39 (cPanel)
Processador: Intel Xeon 4 Core 3.3 GHz (Plano Black), Intel Xeon 8 Core 2.10GHz (Sapphire) e Intel Xeon 8 Core 2 thread (16 vcpu) 2.10GHz (Diamond)
Armazenamento: 2 TB HDD (Black), 750 GB SSD (Sapphire) e 1 TB SSD (Diamond) de espaço em disco
Memória Ram: 16 GB DDR3, 16 GB DDR4 e 32GB DDR4 (2133 MT/s)
Acesso total: Acesso Root (arquitetura de 64 bits, compatível com 32 bits), acesso SSH, programação de tarefas Cron e mais

Sobre a HostGator

A HostGator é uma provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online, como criador de sites e e-mail profissional. A empresa foi fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos, e conta com um escritório no Brasil, localizado em Florianópolis, há mais de dez anos. Representada pela Endurance International Group, a HostGator tem forte atuação na América Latina, EUA, Índia, China e Rússia.