sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Shoppings da CCP equipam estacionamentos com postos de recarga mini e BMW para veículos eletrificados

Uma das principais redes de shopping centers do Brasil, a CCP (Cyrela Commercial Properties) disponibiliza a partir deste mês, nos estacionamentos de seus shoppings, postos de recarga para carros eletrificados (veículos elétricos e híbridos).


A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de aprofundar sua atuação em programas de sustentabilidade ambiental e, ao mesmo tempo, se antecipar a potenciais demandas de mercado, como o aumento do uso de carros movidos por energia limpa.

Desenvolvido em parceria com o BMW Group Brasil, por meio da BMW e MINI, marcas fornecedoras dos equipamentos de recarga, o projeto contempla inicialmente os estacionamentos do Grand Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, na Grande São Paulo, e Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro.

Cada shopping conta com duas estações de recarga, totalizando 10 pontos de reabastecimento que vão funcionar como extensão da Eletrovia Rio São Paulo, ao longo da Rodovia Presidente Dutra, permitindo maior mobilidade livre de emissões entre as duas principais capitais do país.

As estações de recarga são equipadas com carregadores de última geração, com potência de 22 KW e capacidade para proporcionar 73 km de autonomia em uma hora de carga.

A operação é simples como ligar um aparelho a uma tomada de energia elétrica: basta o usuário conectar o cabo do equipamento de recarga ao ponto de acesso à bateria do carro. Os plugs são todos do tipo 2, padrão internacional e compatíveis com veículos elétricos e híbridos BMW, MINI e de outros fabricantes. O carregamento é gratuito para clientes dos shoppings.