segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Tecnologia reduz em 50% o tempo operacional do RH

Registro de ponto digital da Pontomais permite que o fechamento de folha seja feito em apenas um dia.

Se a imagem que você tem do setor de Recursos Humanos de uma empresa são pessoas atrás de uma pilha de papel, saiba que isso já ficou para trás. Hoje qualquer empresa que pretende fazer frente aos competidores precisa caminhar junto com a inovação. Um recente estudo realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostrou que para cada um 1% de investimento na área tecnológica obtém-se 7% de aumento na lucratividade da empresa a médio prazo. Diante disso, a Pontomais, empresa líder em tecnologia de RH inova ao trazer soluções digitais para departamentos de RH, diminuindo a burocracia e dando mais tempo para que o RH seja um espaço para gestão de pessoas.


Registro de ponto digital, controle online de jornada e a grande novidade de registro de ponto por reconhecimento facial estão no menu de serviços da startup curitibana. O objetivo da Pontomais é claro: desburocratizar o RH das empresas e torná-los verdadeiros departamentos de gestão de pessoas por meio da tecnologia. Com essas soluções o crescimento de clientes registrado pela startup foi de 450% no primeiro ano, e a base dobrou de 2017 para 2018. A expectativa para 2019 é aumentar em 200% esse número.

“Levamos modernidade e praticidade para empresas poderem atender a demanda trabalhista em controle de ponto. E, principalmente, criamos tempo para as organizações focarem no desenvolvimento dos seus profissionais ao invés de perder tempo com atividades manuais, burocráticas que engessam as organizações e diminuem a competitividade das empresas”, comemora Hendrik Machado, CEO da Pontomais.

Com o uso da tecnologia empresas economizam em 50% o tempo operacional de seus departamentos de recursos humanos. A folha de pagamento, por exemplo, que normalmente é fechada em uma semana, com a Pontomais é feita em apenas um dia.

A Pontomais apresentará suas soluções para RH nos estandes 42 e 44 da área de exposições do CONARH 2019, que acontece de 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo.

RH passa a focar no desenvolvimento de pessoas e na produtividade

Isso mostra uma busca intensa do mercado por soluções inteligentes para departamentos que antes eram desperdiçados com trabalho braçal, como no caso do RH. Além disso, possibilita uma atuação mais analítica ao departamento, que com a tecnologia da Pontomais possui toda a gestão de jornada do colaborador de forma controlada, prática que minimiza erros.

Com a automação dos processos as empresas não apenas ganham na produtividade e confiabilidade, mas também na economia de tempo e dinheiro. O registro de ponto por reconhecimento facial, por exemplo, é o sistema mais ágil que existe. Demora três segundos para finalizar e o colaborador recebe notificações automáticas de seus registros, estando sempre ciente de suas atividades.

A plataforma também dá a opção de declarações referentes a jornadas incompletas, facilitando a relação funcionário e empresa. Os valores para implementação são diversos e bastante acessíveis e começam em R$ 40 para até dez pessoas. Dependendo do plano adquirido e do número de funcionários ele ainda pode chegar a custar apenas R$ 1 por colaborador com a tecnologia de reconhecimento facial.

“A tecnologia tem mudado as empresas. A Pontomais viu uma grande oportunidade de mercado e hoje traz as melhores soluções para o setor. Só no último ano a empresa cresceu 5 vezes, é muita coisa para uma startup de apenas 3 anos. Hoje atendemos cerca de 200 mil usuários de mais de 9 mil empresas do Brasil e da América Latina”, comemora Gabriel Colombo, head de marketing da Pontomais.

Conheça a Pontomais no site https://pontomais.com.br
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?