quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Vendas no Dia dos pais devem crescer 5% em relação a 2018

De acordo com pesquisa interna realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) com lojistas associados, o Dia dos Pais, que será celebrado no dia 11 de agosto (domingo), deverá representar um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o ano passado. Segundo a entidade, o ticket médio de compras ficará em torno de R$ 160,00.


O Dia dos Pais é considerada a terceira data mais importante para o setor varejista do segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Crianças, que, em volume de vendas, acabam sendo mais representativos. Segundo Luís Augusto Ildefonso da Silva, Diretor Institucional da ALSHOP, como a data cai sempre no segundo domingo de agosto “ela tem um fator positivo que é bater coincidentemente com as liquidações de inverno”.

De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% das pessoas que comprarão presentes na data admitem que o valor a ser gasto superará o do ano passado. Quanto a isso, Ildefonso explica que “com o preço nas vitrines extremamente convidativos, as pessoas acabam se sentindo mais entusiasmadas para poder gastar um pouco mais”.

Ainda segundo o levantamento da Associação, os segmentos mais procurados serão o de vestuário, calçados, acessórios e perfumaria. A concentração de compras deve ocorrer na semana que antecede a data e, principalmente, dois dias antes.

Para o empresário, a boa previsão para o varejo com as vendas do Dia dos Pais pode ser um alento para o setor no segundo semestre. “O Dia dos Pais é um bom termômetro, pois é o primeiro grande acontecimento do setor no segundo semestre. Este crescimento talvez possa significar para o varejo um semestre mais representativo e com vendas maiores que 2018”, declarou.