Buscar

Converta a experiência do cliente digital em receita para o seu negócio

Hoje, todos nós passamos boa parte do dia online. Neste cenário, como um e-commerce pode impactar seus clientes de diferentes formas e fazer parte da sua rotina e contexto? Avalio que, quanto melhor a experiência do cliente, maiores serão as chances de obter taxas de conversão e aumentar o valor geral das transações para sua loja virtual. Por isso, sua plataforma de e-commerce deve fornecer uma resposta estratégica para essa questão.


Na hora de escolher uma ferramenta, avalie que ela deve promover agilidade e capacidade de adaptação ao seu ambiente de negócios, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de uma vantagem competitiva em seu mercado. Um exemplo disso é a melhora da experiência do usuário em seu site por meio da promoção de conteúdos dinâmicos de marketing que acompanham o comportamento dos consumidores.

Imagine, por exemplo, que seu cliente esteja navegando e se depare com um anúncio de 15% de desconto na compra de qualquer tênis de sua loja virtual. Se ele estiver precisando comprar um tênis novo para jogar, esse anúncio pode ser perfeito. Porém, talvez ele nem costume praticar esporte e passe batido por esse anúncio.

Agora, pense que ele esteja navegando pelas suas redes sociais e passe por um artigo sobre os benefícios da prática de esporte ou com dicas para escolher o tênis ideal para caminhadas. Esse tipo de conteúdo pode chamar a atenção de um público ainda maior, e não apenas daquele que está procurando por um tênis. Entretanto, é uma conversão que dificilmente leva a uma venda imediata.

Apesar de possuírem objetivos diferentes, ambas são estratégias de vendas baseadas na experiência do cliente no mundo digital, que podem ser usadas pelas empresas para aumentar a conversão de receita nas lojas online. Uma avaliação de como alavancar as vendas deve iniciar com uma análise da abordagem utilizada.

Desta forma, a sua plataforma de e-commerce deve promover uma melhor colaboração, alinhando processos operacionais e fornecendo uma visibilidade completa dos dados em tempo real das transações realizadas, contribuindo, desta forma, para que os gestores possam tomar as melhores decisões estratégicas, além de fornecer uma opção de receita proveniente do site.

Usar a plataforma de e-commerce para mensuração de dados ajudará na construção da conversão da experiência do cliente digital em receita para o seu negócio. Com ela, será possível identificar de onde estão chegando os usuários, quais os canais de atração são possíveis utilizar para aumentar o tráfego e conversão, entre outros indicadores.

Portanto, depois do tempo, do dinheiro e do esforço que as empresas dedicam na criação de um site, é importante converter o tráfego em vendas. Sendo assim, não importa se você faz negócios para o mundo B2B ou B2C, sua plataforma de e-commerce precisa fazer muito mais do que apenas realizar as transações em sua loja virtual.

Os dados apontam estratégias que podem resultar em mais vendas para a loja online. Explorar o contexto digital é uma obrigação e a plataforma de e-commerce é uma ferramenta para isso. E, se você quer ser competitivo em mercados de alta performance, ofereça mais vantagens e benefícios para os clientes e garanta uma ampla satisfação deles. Está preparado para esse cenário?


Artigo escrito por Rafael Martins, CEO da LifeApps, empresa do Grupo Máxima responsável por plataformas de e-commerce.

Sobre a LifeApps:

A LifeApps, empresa do Grupo Máxima, é especializada no comércio eletrônico B2B e B2C. Seu foco é ser parceira de negócios na ativação e crescimento das vendas por meio do desenvolvimento de soluções e-commerce com aplicativos mobile. Mais informações: http://www.lifeapps.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários