segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Forno de Minas planeja crescer no Nordeste

A marca participa, na semana que vem, da Super Mix, maior feira do setor atacadista e supermercadista do Norte e Nordeste

O pão de queijo vai dividir espaço com o tradicional bolo de rolo. É que na semana que vem, de 24 a 26 de setembro, acontece a Feira Super Mix, considerada a maior do setor atacadista e supermercadista do Norte e Nordeste, em Olinda. Será a primeira participação da Forno de Minas no evento.


A expectativa é incluir junto com as muitas comidas típicas nordestinas, as delícias produzidas pela indústria mineira. Para isso, a marca planeja captar novos clientes, ampliar a participação no segmento de varejo e food service e, consequentemente, crescer até dois dígitos na região. Inclusive, o maior cliente de distribuição da Forno De Minas no Brasil é do Nordeste.

Segundo o diretor Comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti, a companhia acredita muito na economia do Nordeste e na força dos supermercadistas. “Já estamos presentes em todas as regiões brasileiras, e o Nordeste é o segundo maior mercado consumidor do segmento de alimentação”, explica. Ele acrescenta que o portfólio de produtos e a capacidade de atendimento da equipe comercial e logística permitem chegar de forma ainda mais eficiente em vários canais, inclusive hotéis e pousadas.

A marca oferece produtos versáteis, que combinam com o dia a dia, com a temporada de férias, lanches rápidos ou refeições. “Temos a combinação perfeita: sabor, segurança alimentar, qualidade e praticidade”, afirma.

Na Super Mix, a equipe da Forno de Minas apresenta a gama de produtos existente, que vai além do carro-chefe pão de queijo, e conta também com folhados, pães de batata, lasanhas, cookies, waffles, tortinhas, quiches, empadas, massas frescas congeladas, empanadas e especialidades de batata.

Sobre a Forno de Minas:

A Forno de Minas nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem (MG), foi fundada em 1990, e é gerida pela Dona Dalva, os filhos Helder e Hélida Mendonça e o sócio Vicente Camiloti. A companhia tem portfólio que atende o varejo e o food service – com linhas de fabricação de pão de queijo, panificados, massas frescas recheadas e lasanhas. A empresa possui também uma Indústria de Laticínios, que produz as matérias-primas para a fábrica e atua no mercado B2B de queijos. Atualmente, a Forno de Minas exporta para 18 países e conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos EUA.

Serviço:

Feira Super Mix
Quando: de 24 a 26 de setembro
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda
Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e de food service do país.
www.fornodeminas.com.br | 0800 725 0808