segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Novo Mundo investe R$ 2 milhões em Omnichannel

Meta é que canal represente 10% do faturamento da rede varejista que tem forte presença na região Centro-Norte do País

Ao investir fortemente no Omnichannel – já são R$ 2 milhões no canal, se somado infraestrutura, equipe e sistemas, a Novo Mundo, líder na região Centro-Norte do País, se prepara para disputar mercado com os grandes players do setor. A varejista integrou à plataforma mais duas formas de atendimento ao cliente: o Pick up in store e a possibilidade de comprar pelo preço do e-commerce, pagando na própria loja, e retirar o produto no mesmo momento, sem a necessidade de esperar pela entrega.


“O varejo tem passado por grandes transformações. Os clientes não querem apenas os preços competitivos do e-commerce, buscam novos caminhos para terem suas necessidades atendidas. Por isso, há alguns anos a Novo Mundo tem investido e estruturado meios para entregar experiências de compras surpreendentes sempre. Além de mudar o ambiente da loja física, deixando-a mais clean, também tem investido em tecnologia e inovação. O wi-fi disponível, por exemplo, permite que o cliente pesquise e negocie dentro da loja, evitando que a decisão de compra fique para outro momento. Neste contexto, após dois anos de estruturação, decidimos dar start ao projeto Pick up in store e também à possibilidade do cliente pagar o preço do e-commerce no caixa da loja e já sair com o produto”, afirma Matheus Sepulveda, Diretor da Novo Mundo Digital.

Varejista pioneiro na região Centro-Oeste a ter um e-commerce e empresa líder na região Centro-Norte, a Novo Mundo acredita que, com a integração mais robusta, as vendas Omnichannel cheguem a 10% do faturamento do grupo, que é reconhecido como importante player do segmento moveleiro e também de eletroeletrônicos.

“Somos uma empresa goiana de 63 anos, que não parou no tempo. O investimento na transformação digital faz parte dos nossos planos de crescimento e expansão. O Pick up in store e a possibilidade de compra na loja com preço online são apenas duas das novidades deste ano. Estamos estruturando também o nosso marketplace para oferecer aos clientes mais de 100 mil produtos. Teremos tudo o que o cliente precisa: variedade, qualidade, preço competitivo, conforto e, principalmente, o atendimento que ele quer ter – seja pelo vendedor em loja, no modelo tradicional, ou com toda a tecnologia envolvida para que a compra seja realizada com apenas um clique”, conclui Wilber Mário, Gerente de Omnichannel da empresa.