Presidente da Abiesv palestrará no IV Fórum Nacional do Comércio

Presidente da Abiesv palestrará no IV Fórum Nacional do Comércio

Evento reúne os principais representantes do varejo nacional

Dia 18 de setembro (quarta-feira), às 14h00, Marcos Andrade, presidente da Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (www.portaldovarejo.com.br), levará conteúdo ao IV Fórum Nacional do Comércio, que será realizado no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília, e tem entre seus objetivos promover o desenvolvimento dos negócios do varejo no país.

O tema da palestra de Marcos Andrade é ‘Visual Merchandising e a experiência do consumo’, na qual dissertará sobre como usar o VM em uma loja para gerar resultados dentro da competitividade no varejo. Segundo o especialista, os pequenos lojistas sofrem com a competição das grandes redes e franquias, empresas que têm mais recursos e conhecimento. No entanto, muitas vezes, não usam suas vantagens de proximidade com o cliente de forma a gerar resultados e relacionamento duradouro. “Um entendimento e planejamento estratégico da experiência do cliente no ponto de venda pode ser a diferença entre estar vivo e fechar suas portas. E isso está ao alcance dos comerciantes de qualquer porte. Como usar estas ferramentas é o tema que abordo em minha palestra”.

Andrade, que também é CEO da Expor Manequins, agradece a oportunidade de participar deste importante evento, onde estarão agentes que constroem o varejo no dia a dia. “Para nós da Abiesv é importante poder compartilhar conhecimento e fazer com que o varejo gere mais empregos e, desta forma, ajudar no destino do País”, conclui.

Promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas -- CNDL e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal – CDL/DF, o Fórum tem, ainda, os propósitos de debater o comércio brasileiro; disseminar informações inovadoras para que as empresas lojistas melhorem seu desempenho; tornar-se referência como ferramenta de apoio ao autodesenvolvimento dos varejistas nacionais; e envolver e mobilizar líderes e formadores de opinião para debater temas da política econômica, gestão empresarial e institucional, que impactam em empresas e entidades em busca de soluções produtivas.

Conforme José Cesar da Costa, presidente da CNDL, o Fórum reúne os principais representantes do varejo nacional e proporcionará uma importante interação com atores políticos diretamente relacionados ao setor. “O momento é propício para discutir quais são as ações necessárias para a melhoria do ambiente de negócios no país”.

Com o Fórum também se pretende fomentar a discussão sobre a economia brasileira e de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de comércio e serviços. “Nas edições anteriores, a partir das discussões fomentadas no evento, foi possível articular demandas bem-sucedidas relacionadas à Modernização das Legislação Trabalhista, ao Sistema Simples Nacional, ao Cadastro Positivo, por exemplo. Nesta edição, temos a expectativa de articular questões relacionadas à Reforma Tributária, Desburocratização e Digitalização”, completa Cesar da Costa.

O evento reunirá dirigentes e executivos de entidades de todas as regiões do País e terá como tema central “A força do setor que movimenta o Brasil”, com a participação de importantes atores políticos e especialistas nas áreas mais relevantes para o setor de comércio e serviços. Entre os temas e seus palestrantes estão: ‘O Futuro do Varejo’, com Enio Garbin, Consumer Industry Business Development Executive da IBM; ‘Cenário Político’, com os deputados Efraim Filho e Kim Kataguiri e o senador Jorginho Melo; e “Produtividade e Competitividade no Varejo”, com Secretário Carlos da Costa da Secretaria Especial da Produtividade - SEPEC. A abertura do evento será no dia 17/9, às 19h30.

Abiesv -- Fundada há 16 anos, tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios também no exterior. Tem muito fortemente a área de planejamento estratégico para o PDV. Cada vez mais o aparelhamento, o conhecimento, a qualificação dos associados é uma das metas. Participa das mais conceituadas feiras do setor, entre elas Latam Retail Show, ABF Franchising Expo, Euroshop e Couromoda.
Anterior
Próximo

post written by:

0 Comentários: