quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Presidente da Abiesv palestrará no IV Fórum Nacional do Comércio

Evento reúne os principais representantes do varejo nacional

Dia 18 de setembro (quarta-feira), às 14h00, Marcos Andrade, presidente da Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (www.portaldovarejo.com.br), levará conteúdo ao IV Fórum Nacional do Comércio, que será realizado no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília, e tem entre seus objetivos promover o desenvolvimento dos negócios do varejo no país.

O tema da palestra de Marcos Andrade é ‘Visual Merchandising e a experiência do consumo’, na qual dissertará sobre como usar o VM em uma loja para gerar resultados dentro da competitividade no varejo. Segundo o especialista, os pequenos lojistas sofrem com a competição das grandes redes e franquias, empresas que têm mais recursos e conhecimento. No entanto, muitas vezes, não usam suas vantagens de proximidade com o cliente de forma a gerar resultados e relacionamento duradouro. “Um entendimento e planejamento estratégico da experiência do cliente no ponto de venda pode ser a diferença entre estar vivo e fechar suas portas. E isso está ao alcance dos comerciantes de qualquer porte. Como usar estas ferramentas é o tema que abordo em minha palestra”.

Andrade, que também é CEO da Expor Manequins, agradece a oportunidade de participar deste importante evento, onde estarão agentes que constroem o varejo no dia a dia. “Para nós da Abiesv é importante poder compartilhar conhecimento e fazer com que o varejo gere mais empregos e, desta forma, ajudar no destino do País”, conclui.

Promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas -- CNDL e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal – CDL/DF, o Fórum tem, ainda, os propósitos de debater o comércio brasileiro; disseminar informações inovadoras para que as empresas lojistas melhorem seu desempenho; tornar-se referência como ferramenta de apoio ao autodesenvolvimento dos varejistas nacionais; e envolver e mobilizar líderes e formadores de opinião para debater temas da política econômica, gestão empresarial e institucional, que impactam em empresas e entidades em busca de soluções produtivas.

Conforme José Cesar da Costa, presidente da CNDL, o Fórum reúne os principais representantes do varejo nacional e proporcionará uma importante interação com atores políticos diretamente relacionados ao setor. “O momento é propício para discutir quais são as ações necessárias para a melhoria do ambiente de negócios no país”.

Com o Fórum também se pretende fomentar a discussão sobre a economia brasileira e de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de comércio e serviços. “Nas edições anteriores, a partir das discussões fomentadas no evento, foi possível articular demandas bem-sucedidas relacionadas à Modernização das Legislação Trabalhista, ao Sistema Simples Nacional, ao Cadastro Positivo, por exemplo. Nesta edição, temos a expectativa de articular questões relacionadas à Reforma Tributária, Desburocratização e Digitalização”, completa Cesar da Costa.

O evento reunirá dirigentes e executivos de entidades de todas as regiões do País e terá como tema central “A força do setor que movimenta o Brasil”, com a participação de importantes atores políticos e especialistas nas áreas mais relevantes para o setor de comércio e serviços. Entre os temas e seus palestrantes estão: ‘O Futuro do Varejo’, com Enio Garbin, Consumer Industry Business Development Executive da IBM; ‘Cenário Político’, com os deputados Efraim Filho e Kim Kataguiri e o senador Jorginho Melo; e “Produtividade e Competitividade no Varejo”, com Secretário Carlos da Costa da Secretaria Especial da Produtividade - SEPEC. A abertura do evento será no dia 17/9, às 19h30.

Abiesv -- Fundada há 16 anos, tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios também no exterior. Tem muito fortemente a área de planejamento estratégico para o PDV. Cada vez mais o aparelhamento, o conhecimento, a qualificação dos associados é uma das metas. Participa das mais conceituadas feiras do setor, entre elas Latam Retail Show, ABF Franchising Expo, Euroshop e Couromoda.