sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Supermercados Pague Menos anuncia novo presidente

Varejista prevê faturamento superior a R$ 2 bilhões em 2019

A Rede de Supermercados Pague Menos nomeou o novo presidente da empresa: o diretor comercial em exercício, Jefferson George Nunes. A empresa era liderada até então pelos sócios-proprietários Antonio, Laerte e João Santichio, que abriram a primeira loja em 1989 com a visão de ser a melhor rede supermercadista do interior do Estado de São Paulo. Os irmãos passam agora a compor o Conselho de Administração da empresa nas decisões mais estratégicas com foco na holding. Nunes, que está há 20 anos no Departamento Comercial do Pague Menos, atuando no cargo de diretor desde 2016, será o primeiro presidente profissional da Rede em 30 anos.


Com faturamento superior a R$ 2 bilhões previsto para 2019, o Pague Menos possui atualmente 28 lojas localizadas em 16 cidades do interior paulista, sendo a maioria em áreas metropolitanas. O principal desafio do novo presidente é manter o legado e as raízes que acompanham a gestão desde o início.

As principais características do Pague Menos são o pioneirismo e um time forte atuando de forma integrada e constrói soluções inovadoras. “Temos várias gerações atuando dentro da empresa. Mais do que nunca é necessário trabalharmos de forma alinhada ao nosso propósito e evoluirmos de maneira consistente o nosso modelo de negócio para nos mantermos relevantes no mercado”, disse Nunes.

A história de sucesso da empresa se deve também ao fato de manter o cliente em primeiro lugar e oferecer uma boa experiência de compra, um esforço constante de todos os colaboradores, que é intrínseco à nossa cultura.

A experiência de Nunes na área Comercial do Pague resultou no desenvolvimento de uma excelente relação com os fornecedores, sendo os principais players do mercado, fortalecendo a marca e contribuindo para o crescimento da Rede. Agora, à frente do comando geral da empresa, Nunes pretende manter e disseminar esta cultura.

“O Pague Menos sempre prezou por um relacionamento próximo e de parceria estratégica com todos os nossos parceiros”, completa Nunes.

Apesar das três décadas completadas em julho deste ano, a família Santichio iniciou as atividades comerciais no varejo em 1976, com um pequeno mercado em Americana (SP). Em pouco mais de 40 anos registrou um crescimento exponencial, que a cada dia contribui para a sustentabilidade do negócio. Novos projetos foram implementados para garantir a perenidade da empresa, como a formação do Conselho de Administração para evolução das tomadas de decisão.

“Eu me sinto honrado em ocupar esta cadeira, respaldado pelos sócios, com apoio da segunda geração da família, de consultorias externas e da diretoria do Pague Menos”, afirma Nunes.

Em função do cenário econômico atual, a prioridade também será uma atuação com foco em resultados. “Nos últimos anos, o país passou por períodos de instabilidade que afetaram em diferentes graus o varejo supermercadista. Uma empresa focada em resultados e que sabe onde quer chegar consegue atravessar períodos assim, crescendo e evoluindo seu modelo de gestão”, explica o presidente.

TRANSIÇÃO

Apesar de Nunes já ter sido nomeado há um período de transição no comando da empresa. Este processo se dará por encerrado em 1º de outubro de 2019, quando o novo presidente assumirá 100% das atividades previstas para o novo cargo.

“O Pague Menos é uma empresa familiar que se profissionalizou com o passar dos anos, mas não perdeu sua essência. Buscar entender cada vez mais o que motivou a construção da empresa e seus objetivos nos fará estar cada vez mais alinhados ao nosso propósito e fieis as nossas raízes. Mesmo após três décadas, a relação entre os colaboradores é familiar independentemente do nível hierárquico”, salientou o presidente.

Sobre o Pague Menos:

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as 10 maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking Abras. Atualmente possui 28 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Salto, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, um Centro de Distribuição e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com mais de 6 mil colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!