segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Telhanorte amplia leque de serviços para tornar a jornada da obra mais prática e prazerosa

Aluguel de ferramentas, contratação online de serviços para obras e aplicativo com promoções são algumas das novidades da rede varejista

Com um consumidor cada vez mais antenado e a multicanalidade sendo um desafio constante no varejo brasileiro, a experiência de compra no ponto físico exige inovação.


Pois a rede de materiais de construção Telhanorte assumiu a bandeira de ser o homecenter inteligente e passa a oferecer uma ampla gama de serviços que auxiliam o consumidor ao longo de sua jornada de obra. Da criação de um projeto ao aluguel de ferramentas, indicação de profissionais especializados e instalação de produtos.

Os serviços estarão disponíveis tanto em um novo espaço criado nas lojas, o Bora Fazer, quanto em painéis digitais espalhados pelas lojas.

Aluguel de ferramentas. Posicionado em uma espécie de contêiner personalizado localizado na parte externa das lojas, no espaço será possível ter acesso a ferramentas elétricas e pesadas, como furadeiras, parafusadeiras, serras-mármore e marteletes, de maneira prática e rápida, bastando somente o cliente realizar rápido cadastro. O projeto atende a quem necessita fazer pequenos reparos e intervenções em seus lares.

Solução completa. A rede passa a oferecer a contratação de serviços, que podem ser adquiridos diretamente no caixa. Desta forma, o cliente tem a facilidade de sair da loja com o produto e o serviço já contratados. Um dos exemplos que está em funcionamento é a instalação de pisos e, em breve, outras áreas serão contempladas.

Tecnologia a serviço da obra. Outra novidade é a parceria com a GetNinjas, a maior plataforma brasileira para contratação de serviços. Serão diversos painéis digitais espalhados no interior das lojas, nos quais os clientes poderão realizar a contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, gesso, automação residencial, dentre outros. Os clientes Telhanorte terão descontos exclusivos na plataforma.

Promoções na palma da mão. No novo app da Telhanorte, os clientes terão acesso a descontos e promoções de diferentes fornecedores. Será possível ainda ter contato diretamente com o SAC da empresa para eventuais dúvidas e a ferramenta de geolocalização para identificação das lojas mais próximas.

Do sonho para as plantas 3D. O Projete-se é uma área que conta com uma equipe de projetistas aptos a auxiliarem os clientes que tiverem interesse em criar um projeto de decoração de casa. O cliente não precisa agendar previamente, basta chegar à loja e procurar o espaço, para ser atendido, em todos os dias em que a loja estiver aberta.

Para quem optar por criar o projeto de forma digital, a rede dispõe ainda do Arquiteto de Bolso, uma plataforma para arquitetura e design de interiores com o tempo de retorno de apenas duas horas. Dessa maneira, é possível desenvolver o layout de um ambiente de sua casa, o conceito 3D e também receber uma lista de recomendações.

Entrega rastreada: Além de pode escolher o tempo de entrega mais apropriado para sua obra, a partir de 24 horas da compra, o cliente pode rastrear não somente cada etapa do seu pedido como também acompanhar o trajeto do caminhão de entrega até a sua residência.

Escolha de onde retirar: A rede também está ampliando os pontos para retirada de produto em loja ou Centros de Distribuição comprados pela Internet, serviço conhecido como Click and Collect. Esse formato, que dá conveniência ao cliente, já representa mais de 30% do volume de compras do e-commerce.

“Nosso propósito está muito claro: facilitar a obra para aumentar o prazer de sonhar,construir e curtir a casa. Portanto, a introdução destes serviços e outros que ainda virão materializam essa missão. A previsão é que em médio prazo todas as lojas Telhanorte contem com todos os novos serviços”, destaca Juliano Ohta, Diretor Geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil.