Bebida terá parte da renda revertida para projeto que tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama

Neste mês de outubro, a Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil, adere a campanha OUTUBRO ROSA em parceria com o projeto “De peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, e cria o Suco Rosa, com parte da renda revertida para o IDVH -Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana-, responsável pela iniciativa. A bebida, criada especialmente para a ocasião, é feita com hibisco, beterraba, manga e gengibre, e será vendida em todas as lojas da franquia pelo valor de R$ 14,00. Às quartas-feiras, o cliente que comprar uma leva outra de graça.

O projeto “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista” promove a conscientização sobre o câncer de mama e a importância da humanização da medicina por meio de exposição fotográfica e palestras. A iniciativa é da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias, decidiram criar o projeto com foco na humanização da medicina e das relações familiares.


Com mais de 70 exposições e 350 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes e aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o tema por meio da mídia. As imagens mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas guerreiras e esses guerreiros em cada uma das etapas do câncer.

“De Peito Aberto” foi a única mostra convidada e exposta em toda a história na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante o período da Assembleia Geral. Foi apresentada em 2011, durante o Encontro Mundial de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis e a 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O apoio ao Projeto é fundamental para que as exposições e as palestras Interativas possam continuar sendo apresentadas nos mais variados locais, principalmente públicos, onde a população precisa da informação para que possa se tornar agente de sua saúde e reivindicar seus direitos.

Realização, patrocínio e apoios

O Projeto “De Peito Aberto” é realizado pelo IDVH – Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana, que é membro da FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Neste Outubro Rosa, além de percorrer vários estados do Brasil, “De Peito Aberto” conta também com o apoio da Boali, rede de alimentação saudável.

“De Peito Aberto” nas redes sociais:

Site: www.depeitoabertocancer.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/campanhadepeitoaberto/
Instagram: #depeitoabertocancer
YouTube: http://www.youtube.com/user/DePeitoAbertocancer

Sobre a Boali

A mistura das palavras boa e alimentação deram origem a identidade da Boali, rede de franquia que tem por essência oferecer opções saudáveis para as refeições do dia-a-dia. Empresa 100% nacional e presente em nove estados do Brasil, com mais de 30 unidades, traz aos clientes um mix de produtos, que vai da pista com mais de 32 ingredientes frescos e secos, além de oito opções de molhos e proteínas para acrescentar à montagem da salada, o carro-chefe da operação, até crepes, wraps e bowls, além de sobremesas e sucos. Mais informações: www.boali.com.br