terça-feira, 8 de outubro de 2019

Em nova ação, casa de novela tem comercial exclusivo em intervalo de "A Dona do Pedaço"

Viabilizada pela agência Y&R e criada em parceria entre Casas Bahia e Globo, ação contou ainda com ação de conteúdo na trama

Depois de Maria da Paz, personagem da atriz Juliana Paes, Rock, interpretado por Caio Castro, encontrou na Casas Bahia o produto que procurava. No caso do lutador, um aparelho celular. E a visita à loja rendeu a ele também uma participação especial em um comercial da marca. A ação, exibida no capítulo de segunda-feira, 7 de outubro, precedeu a exibição de um filme exclusivo, gravado em parceria com a equipe da novela e produção dos Estúdios Globo, com entrega integrada entre trama e intervalo. A ação é parte do projeto Casa de Novela, que chega a sua segunda edição na trama de ‘A Dona do Pedaço’.

Na cena criada para a iniciativa, Rock comentou com Maria da Paz que para se dedicar mais às redes sociais e divulgar seu trabalho precisava de um novo celular para iniciar as postagens com Kim (Mônica Iozzi). A boleira indicou, então, a Casas Bahia como o local certo para a compra do seu smartphone. Chegando à loja, o lutador conheceu o serviço em que o celular antigo vale descontos na compra de um novo. Mas, mais do que isso, no momento da compra, Rock percebeu que estava sendo realizada a gravação de um comercial e acabou sendo convidado para participar também. E foi neste momento que entrou no ar, efetivamente, o filme da marca, estrelado pelo personagem. Na volta do intervalo, a ação continuou na trama, com Rock saindo da loja com seu novo aparelho e comentando sobre a participação na campanha. Também como parte da ação, na manhã de terça-feira, 8 de outubro, um VT especial, com Caio Castro, foi exibido no programa ‘Mais Você’, para reforçar o serviço oferecido por Casas Bahia na troca de aparelhos de celular.

O objetivo do projeto 'Casa de Novela' é mostrar, por meio das cenas dos personagens, a acessibilidade, qualidade e custo benefício dos produtos da Casas Bahia, sua extensa variedade, além da comodidade e conveniência.

Casa de Novela

Um ano após o lançamento do ‘Casa de Novela’, projeto inédito de licenciamento entre a Casas Bahia e a Globo, as empresas voltam a trabalhar em parceria em novo projeto viabilizado pela agência Y&R. A ação, realizada em ‘A Dona do Pedaço’, conta com diferentes ativações da marca, com exposição de produtos e interação com personagens como Maria da Paz (Juliana Paes) e Rock (Caio Castro), além da participação inédita de seu garoto propaganda, Fabiano Augusto, na trama. O projeto inclui ainda o licenciamento da marca da novela para produtos em lojas e no site da Casas Bahia e veiculação em diversos canais, inclusive comerciais nos intervalos da novela.


Os resultados da primeira edição de ‘Casa de Novela’ foram responsáveis pelo investimento na segunda ação, como aumento de vendas e fortalecimento dos atributos de marca. Em 2018, houve aumento de 139% na busca pela marca, no primeiro dia de ações durante a novela. A campanha também apontou uma evolução positiva na imagem de marca da Casas Bahia em diversos atributos, como inovação, orgulho, preço baixo e praticidade no dia a dia.

No período em que a ação foi realizada, mais de 78 milhões de pessoas impactadas nas ações de TV, mais de 42 milhões nas ações na internet e cerca de 3 milhões de pessoas diariamente nos pontos de venda.

“Essa segunda edição está sendo igualmente bem sucedida e certamente teremos indicadores ainda mais positivos. Sentimos isso com a participação do Fabiano Augusto durante a novela e agora teremos esse break com o personagem Rock, reforçando o objetivo principal da marca, que é estar na casa de todos os brasileiros e oferecer soluções em produtos e serviços com qualidade, custo benefício e acessibilidade”, explica Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio.