segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Superdigital lança conta MEI gratuita e sem consulta de negativados

Cliente poderá receber compras no débito e crédito feitas em qualquer maquininha

A Superdigital, fintech com foco em inclusão financeira com mais de 1,4 milhão de contas ativas, acaba de lançar sua conta para Microempreendedores Individual (MEIs). A novidade traz alguns diferenciais em relação a da concorrência: a conta é gratuita, não há consulta ao nome do interessado para saber se é negativado e tampouco é necessário o cliente também ter conta na pessoa física Superdigital.



A estratégia da empresa é alcançar parte dos cerca de 1,7 milhão de famílias e 5,4 milhões de pessoas que hoje vivem graças a uma atividade de MEI, de acordo com dados do Sebrae divulgados recentemente.

De acordo com Felipe Castiglia, CEO da Superdigital no Brasil, o lançamento vai em linha com a proposta da fintech: atender os desbancarizados. “Mais de 5 milhões de brasileiros dependem da atividade desses empreendedores e uma parcela significativa não tem conta em banco, seja por falta de histórico financeiro, por ter o nome sujo ou outros fatores. Nosso objetivo é, justamente, dar ferramentas para que essas pessoas se habilitem para fazer parte do mercado formal, utilizando soluções financeiras simples e práticas”, afirma o executivo.

Os empreendedores têm acesso a serviços como recebimento das vendas feitas no débito ou crédito em qualquer maquininha, realização de TED para qualquer banco, emissão e pagamento de boletos, recebimento de um cartão internacional de bandeira Mastercard, entre outras funcionalidades. Além disso, podem atrelar sua conta Superdigital MEI a uma maquininha SuperGet, da Getnet, e ter acesso a uma oferta exclusiva.

A Superdigital disponibiliza conteúdos de educação financeira para pessoas físicas e microempreendedores individuais no blog https://www.superdigital.com.br/blog/. Lá encontrarão dicas de dicas de como abrir e gerenciar sua MEI e organizar o orçamento financeiro.

Sobre a Superdigital

A Superdigital é uma conta 100% digital, do grupo Santander, que permite realizar diversas transações financeiras pelo celular, como pagar contas, comprar com o cartão internacional de bandeira Mastercard, recarregar celular, entre diversas outras funcionalidades.