Buscar

Aumento na busca de itens de farmácia chega a 744% durante a Black Friday

Entre os itens mais buscados estão protetor solar, antibióticos, vitaminas e complementos alimentares

Se tem um assunto que é consenso geral e que não há discordância é a busca por desconto. E a Black Friday tá aí pra provar isso. No dia 29 de novembro, todo o varejo aproveita a grande data para ofertar grandes promoções e conseguir alavancar as vendas já para o Natal. Os números da data impressionam e cada vez mais os diferentes setores se aproveitam para surfar na onda dos descontos. Um deles é o farmacêutico. E os dados do setor nesta época mostram que cada vez mais o consumidor quer mesmo aproveitar pra tirar uma lasquinha dos descontos em todas as áreas.



Segundo um levantamento realizado pela plataforma Consulta Remédios, o maior comparador de preços de itens de farmácia do Brasil, o aumento nas buscas de produtos chegou a alcançar 744% de um ano para o outro, como é o caso da busca de protetores solares. “Hoje o consumidor entende que pode usar a tecnologia a seu favor para conseguir economizar. Com isso, não são só produtos eletroeletrônicos que disputam a atenção do mercado na Black Friday, mas produtos recorrentes, de uso pessoal também, como é o caso dos medicamentos e perfumaria, que vêm mostrando um aumento bem grande a cada ano”, garante Paulo Vion, CEO do Consulta Remédios.

No levantamento, também foi possível constatar que os descontos oferecidos pelas farmácias durante a Black Friday a cada ano vêm se tornando mais atrativos, tendo em vista o aumento de 125% por ofertas dentro da plataforma e os cerca de R$ 9 milhões de intenções de compras geradas dentro do Consulta Remédios. “A intenção de compra diz respeito ao clique que o usuário da plataforma faz no produto para realizar a compra. Para 2019 a expectativa é que esse número aumente ainda mais, pois os consumidores estão cada vez mais atentos aos descontos”, explica Vion.

Os campeões da Black Friday

Na lista dos medicamentos mais buscados no Consulta Remédios os antibióticos saem na frente, seguidos das vitaminas, ambos produtos que possuem preços mais elevados e que durante a Black Friday podem ter descontos que chegam a até 50%. Além disso, complementos alimentares para idosos também apareceram com um grande crescimento de busca, registrando uma diferença de 563% de um ano para o outro. Os medicamentos para diabetes também possuem grande procura durante o período, assim como antidepressivos e medicamentos para a pressão alta. “Uma das características percebidas durante o levantamento foi um aumento na busca de medicamentos recorrentes, de uso contínuo, que em sua maioria possuem preços mais altos. É realmente uma boa oportunidade para que os consumidores consigam se planejar para comprar produtos de necessidade com preços menores”, diz Vion.

Sobre o Consulta Remédios

O Consulta Remédios é o maior comparador de preços de itens de farmácia do Brasil e o sexto maior do mundo. Com cerca de 20 milhões de usuários por mês, a plataforma nasceu em Curitiba e hoje registra um número aproximado de 108 farmácias cadastradas, facilitando a busca por preços de medicamentos e produtos e informações relacionadas à saúde.

A plataforma ainda pode ser indicada pelo profissional para que seu paciente tenha acesso facilitado a um medicamento prescrito. Uma simples busca no Consulta Remédios revela que ao utilizar a plataforma é possível economizar mais de 90% na hora da compra. Hoje o CR atende todo o Brasil e em breve irá disponibilizar ao seu público o serviço de compra diretamente na plataforma, sendo o primeiro portal a realizar esse serviço.





SERVIÇO:

www.consultaremedios.com.br

App para Android https://goo.gl/bchW8u

App para iOS: https://goo.gl/pJ1JRY

Postar um comentário

0 Comentários