quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Catuaí Shopping Londrina inaugura parque para pets

O Pet Park tem entrada gratuita e é aberto ao público; trata-se do primeiro espaço desse tipo no Paraná

Já está aberto no Catuaí Shopping Londrina o Pet Park. A atração é um conceito novo, o primeiro do Paraná projetado especialmente para a diversão dos pets. O espaço é deles, mas a alegria tomou conta das famílias presentes no evento de inauguração, que aconteceu neste sábado (23).



A vereadora Daniele Ziober esteve na inauguração e ressaltou a importância da iniciativa. “O Catuaí Shopping Londrina está de parabéns, espero que seja fonte de inspiração na cidade. É um espaço que, além da diversão, reflete o direito dos animais e a conscientização da posse responsável”, disse.

O espaço tem entrada gratuita e é aberto ao público. Está numa área aberta de 700 m² no estacionamento do Catuaí Shopping Londrina, acesso Telhanorte. O Pet Park conta com circuito agility, esporte desenvolvido especialmente para os cães com atividades ao ar livre, como rampas, canteiros de areia, escadarias, obstáculos de pneu e um amplo gramado para eles correrem e se divertirem.

Camila Figueiredo, tutora do Duke, comemora a iniciativa. “Acompanho perfis no Instagram de cachorros do mundo todo e também de outros estados e vejo que falta esse tipo de espaço aqui no Paraná. Os dogs estão ganhando mais reconhecimento, e eles merecem”, afirma.



No local, há também bebedouros para os pets se refrescarem, cata caca, porta guias, deck e uma área de convivência para as famílias, integrada com a praça de alimentação do shopping. Fernando Vieira e Vanessa Kawahigashi levaram a Pititica para passear e destacam a segurança do local. “Não tínhamos na cidade nenhum espaço para que a gente pudesse soltar os cachorros com tranquilidade. A Pititica fez a maior farra”.

E quem alegra a vida de muitas pessoas também teve um dia de diversão, como a cão-terapeuta Aretha, que brincou muito na inauguração do Pet Park. A psicóloga e adestradora Luciana Filgueiras, tutora da Aretha, explica. “Somos um grupo voluntário de cães de terapias, o Petiatras, que leva carinho e felicidade à hospitais, ONGs, Caps e Cense, melhorando o ambiente e a autoestima das pessoas”.

O Pet Park funciona de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 11h às 22h. Segunda-feira é fechado. Mais informações: www.catuailondrina.com.br/eventos/pet-park-catuai.