terça-feira, 26 de novembro de 2019

Loja Megastore da Piticas Experience é inaugurada e celebra crescimento de 22% da marca em 2019

Com objetivo de trazer muito mais experiência, a Piticas abre loja de 180 metros quadrados e espera vender quatro milhões de peças até o Natal

Com 180 metros quadrados, a loja localizada no Shopping SP Market, na capital paulista, inaugurará no dia 23 de novembro e levará ao ponto de venda um pouco da emoção que a Piticas proporciona em grandes eventos como a Comic Con e a Brasil Game Show. “Sentimos falta de o cliente estar em ambientes diferentes dentro do shopping, mas as lojas de 30 ou 40 metros quadrados inviabilizavam isso”, conta Felipe Rossetti, sócio-fundador da marca. “Após a oportunidade de ocupar espaços maiores, criamos um novo modelo de negócios, a Piticas Experience, focada em experiência e produtos”.



Na contramão da crise econômica brasileira, a Piticas, marca líder em vestuário inspirado na cultura pop e no universo geek, registra aumento de 22% no faturamento desde o início do ano, em comparação com 2018. No embalo dos bons resultados, a marca se prepara para novos passos.

A Piticas Experience prevê, para dezembro, a abertura de uma nova loja de 230 metros quadrados no Norte Shopping, na cidade do Rio de Janeiro. Para 2020 já estão programadas a inauguração no Shopping Tucuruvi, em São Paulo e outra em Fortaleza (CE). Com atrações especiais que mudarão a cada três meses ou menos, os espaços terão tudo para atrair os consumidores da marca, carinhosamente conhecidos como pitifãs. “Queremos encantar o cliente, fazer com que se sinta imerso no mundo da cultura pop e tenha sensações diferentes do que sentiria em qualquer outra loja”, diz Rossetti.

Entre as atrações que em breve devem passar pela Piticas Experience estão o sofá oficial de Friends (único do Brasil!); a nave de Rick & Morty que foi criada especificamente para a Piticas na Comic Con 2018, pela Cartoon Network; Bat-mobil oficial e bonecos live size em espaços customizados. Isso sem contar os corners para as maiores marcas do portfólio: Harry Potter, Star Wars, Marvel, Funko e DC Comics – este último feito sob medida para os gamers: um PS4, com jogos da DC da Warner Bros.

Em uma fase de retração, com empresas enxugando a operação e reduzindo custos, a Piticas entende que esse não é o caminho. “O mercado do varejo está mudando, as marcas precisam se reinventar, por isso apostamos em novos conceitos”, informa Rossetti. “Identificamos uma lacuna de experiências nos shoppings, que normalmente só conseguem proporcionar isso em datas sazonais ou eventos temporários, e queremos proporcionar ao consumidor brasileiro esse novo jeito de comprar.”

Bons resultados

Sem medo de percorrer novos caminhos, a Piticas bateu a marca de 400 unidades abertas em outubro e prevê encerrar o ano com 450 pontos de venda. A marca celebrou um crescimento de 22% em relação a 2018, e espera vender quatro milhões de peças até o Natal.

“Com o novo modelo de negócio da Piticas Experience, a expectativa é que a venda por metro quadrado atinja outro patamar. Projetamos que tenham um aumento de 120% nas vendas no ano que vem”, finaliza o empresário.

Sobre a Piticas:

A Piticas nasceu da ideia dos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2010. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 11 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de vestuário especializada em estampas da cultura pop do país, produzindo 20 mil camisetas por dia, com mais de 700 funcionários e 400 lojas franqueadas espalhadas pelo país, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. Mais informações sobre no site: www.piticas.com.br.