segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Lez a Lez é a primeira loja exclusiva de moda feminina a inaugurar espelho interativo

Marca adota "Fitting You Mirror", da startup brasileira ICX Labs, nos provadores de roupas; tecnologia transforma experiência de compra do cliente e está integrada ao e-commerce da marca

A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de implantar cinco espelhos interativos dentro dos provadores de roupas da loja Lez a Lez, no MorumbiShopping, em São Paulo. A loja é a primeira do segmento, exclusiva de moda feminina, estilo urban beach, a adotar a tecnologia. A novidade, chamada de Fitting You Mirror, traz omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física da marca. O espelho interativo já é o quarto a ser lançado no mercado nacional pela startup brasileira.

Entre as funcionalidades do Fitting You Mirror estão sensor de RFID, acesso a cores e tamanhos das peças disponíveis na loja, opção para curtir a peça, chamar o vendedor para atendimento, solicitar novos itens, consultar sugestões de peças e luz de LED.

“O mercado de varejo brasileiro tem demonstrado interesse em novas tecnologias pela relevância e customização para cada marca, cerca de 80% dos consumidores consideram mais as lojas que utilizam de tecnologia na hora de realizar a compra, segundo estudo da High Tech Retail. Um espelho interativo, por exemplo, agrega valor de forma que possa atender e acompanhar tendências e maneiras de consumo hoje em dia.”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

Para quem não conhece, o espelho interativo no varejo atua com indicadores necessários as ferramentas de B.I (Business Inteligence), analytics e inteligência artificial, oferecendo dados às marcas que querem saber o que acontece dentro da loja e entender melhor seu consumidor. Estes dados podem ser: relação de peças levadas ao provador por data e por categoria com indicador de conversão de vendas, número de acessos ao espelho por data, tempo médio de permanência no provador por acesso, relação de itens solicitados em novo tamanho, cor ou data, conversão de vendas dos artigos cujo tamanho ou cor foram atendidas por um vendedor, entre outras funções de acordo com cada necessidade de marca e projeto.

“Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio. Nós também desenvolvemos toda a integração de software backend com telas interativas na loja, ou seja, todo a gestão de dados com o usuário”, afirma Avellar.

Já para o consumidor final, o Fitting You permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante. O espelho interativo, de acordo com o projeto de cada loja, possui tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permite ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.

Na Lez a Lez por exemplo, o cliente tem a opção de escolher diferentes cenários, como: urban, festa, praia e parque, no qual cada cenário possui uma iluminação diferente acompanhada de uma playlist.

Experiência Fitting You Lez a Lez

Para o projeto desenvolvido para a Lez a Lez, o Fittiing You Mirror traz destaques para que o cliente viva experiências de compras, como:

  • Levar peça ao provador, e pelo leitor de sensor RFID, identifica-las e exibi-las automaticamente;
  • Ter controle de iluminação dentro do provador;
  • Verificar número de peças em estoque;
  • Consultar novas cores e tamanhos que mais lhe agrade;
  • Conferir sugestão de outras peças;
  • Chamar o vendedor diretamente pelo FY Mirror, com o botão “chamar vendedor”
  • O vendedor recebe em seu smartphone Android, por mensagem “push” via aplicativo FY Mirror, a solicitação indicando as peças solicitadas bem como qual provador solicitou.

O Fitting You Mirror está disponível na Lez a Lez do MorumbiShopping, localizada na Av. Roque Petroni Júnior, 1089.

Sobre ICX Labs

Fundada em 2017, a ICX Labs é uma startup de tecnologia para desenvolvimento de softwares e hardwares inovadores para o varejo, que visa melhorar os processos de negócios do setor por meio de soluções de IoT, inteligência artificial e analytics. É focada na exploração de informações através de sistemas de BI e Big Data e, como primeiro produto, apresenta o Fitting You, já prevendo o lançamento de outras soluções para o varejo. Mais informações no http://www.icxlabs.com