segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Pequenos varejistas apostam em microfranquia para atrair mais clientes e aumentar o faturamento

Com baixo investimento e fácil administração, a microfranquia da Mr. Kids tem atraído pequenos comerciantes em busca de opções para aumentar os lucros


O franchising cresce continuamente mesmo em tempos de recessão. No terceiro trimestre de 2019, por exemplo, o setor teve aumento de 6,1%, movimentando mais de 47 bilhões de reais, segundo números divulgados pela ABF - Associação Brasileira do Franchising. Dentro do segmento existem opções para todos os bolsos, como é o caso das microfranquias, com investimentos de até 90 mil.

Investir em um desses modelos enxutos é uma opção não apenas para quem sonha em abrir o próprio negócio, mas para quem já possui um comércio e deseja ampliar seus ganhos mensais. Foi essa a aposta do comerciante Dheimes de Assis Araújo, de Manaus (AM), que decidiu, em julho do ano passado, investir em quatro máquinas de vendas automáticas da rede Mr. Kids, uma delas dentro do seu próprio estabelecimento comercial. “Há uma grande facilidade em operar a franquia, e o gerenciamento dos equipamentos pode ser feito em horários flexíveis”, conta.

A microfranquia tem investimento de R$18.700 - já com o estoque inicial de brinquedos e itens colecionáveis. Em troca de moedas de R$ 1 ou cédulas, a máquina entrega um dos itens ao consumidor, de forma eletrônica, sem a necessidade de um funcionário no local. Para o gerente de expansão, Rodrigo Loredo, um dos grandes diferenciais da Mr. Kids é que rede não cobra royalties dos franqueados. “Isso é um diferencial, já que os microempreendedores não tem esse custo extra mensal, o que poderia atrapalhar principalmente no começo do negócio”, finaliza.

SOBRE A MR. KIDS

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução inovadora: não apenas uma máquina de brinquedos, mas também o sonho do negócio próprio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em comércios e supermercados de todo o Brasil. De fácil manutenção e valor acessível, é uma excelente opção para quem quer, também, investir em uma renda extra. Para driblar a falta de moedas, a empresa lançou uma trocadora, equipamento que troca as notas de reais por fichas compatíveis com as demais máquinas da rede. Mais informações: http://www.mrkids.com.br/