segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Friboi amplia segmento de carne premium em 40%

Volume aumenta em 2019 e segue com perspectiva de mercado firme em 2020

A Friboi comemora os números do segmento de carnes premium, os chamados cortes especiais, com alta de mais de 40% em relação ao ano anterior. Um dos drives para esse crescimento é a ampliação dos pontos de venda e facilidade de acesso a esse produto, liderado pela 1953 Friboi. Somam-se a isso a parceria e o desenvolvimento de programas com fornecedores para oferecer o melhor produto ao consumidor.


​Desde junho do ano passado, a marca está presente no varejo com açougues gourmet. Já são 34 lojas da parceria com o Pão de Açúcar em locais como Leblon (no Rio de Janeiro), Lago Sul (Brasília) e São Paulo (capital e interior).

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.