segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

KT Retailing leva produtos da ONG Amigos do Bem para a Euroshop

Conceituado escritório brasileiro de arquitetura, a Kawahara & Takano Retailing, distribui as sacolas da Organização Não Governamental em seu estande na feira

A ONG Amigos do Bem (fundada em 1993, por Alcione Albanesi), que desenvolve inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis, movimentando a vida de mais de 75 mil pessoas em diversas áreas do Nordeste, estará com sua marca presente na maior feira de varejo do mundo, a Euroshop, que acontece na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, até dia 20/02. O escritório brasileiro de arquitetura, com uma história de sucesso internacional, Kawahara & Takano Retailing levou sacolas, que acomodará Cadernos tipo Moleskini e Folder com portfolio, e será o charme de brinde do evento, que recebe mais de 100 mil visitantes, de cerca de 60 países.



As sacolas da Amigos do Bem enfatizam o propósito da marca trabalhando com UPCYCLING (processo de reciclagem, onde o design agrega valor à matérias primas que seriam somente recicladas, ganhando novas funcionalidades e atributos de arte), produzida com retalhos de tecidos doados. São Ecobags criativas e multifuncionais, produzidas em oficinas de costura da ONG, nos estados de Alagoas e Ceará, e que tem se consolidado como alternativa de geração de renda para mulheres e jovens atendidas pelo projeto.

“Achamos importante levar para uma feira no exterior o trabalho tão bonito e importante realizado por uma das instituições sem fins lucrativos mais respeitas no País. As sacolas são muito bem produzidas, todos vão amar e querer levar para casa”, informa Rosely Kawahara, sócia-diretora da KT.

A KT Retailing está com um estande no pavilhão 12 – Designers Village (A1716), na Euroshop. “Estamos em uma área de visibilidade para quem busca escritórios de arquitetura que conceituam varejo, é a área onde estão os maiores escritórios de desenvolvimento de Store Design e Visual Merchandising do mundo”, informa Rosely. “O objetivo ao participar da feira é ampliar relacionamento com os próprios varejistas brasileiros, que participam do evento internacional. Além de mostrar nossos projetos no exterior também”, conclui Rosely. No estande serão apresentados, os projetos recém-inaugurados, como Riachuelo | Casa Riachuelo, Mobly (líder no varejo online de móveis e artigos de decoração, que em 2019 inaugurou sua primeira loja física, localizada na Marginal Pinheiros, SP/SP) e Tramontina (marca em que a KT Retailing tem projetos em 29 lojas, a última inaugurada na Bolívia), entre outros.

Euroshop - acontece a cada três anos e apresenta em primeira mão as principais inovações e soluções para o varejo. Cada grupo de pavilhões tem um tema diferente: iluminação, visual merchandising, equipamentos, tecnologia, marketing, tecnologia, store design, startups de varejo, entre outros. Paralelamente são realizados congressos, fóruns, prêmios e exposições especiais. Muito mais do que uma feira, a Euroshop é uma plataforma de comunicação e negócios, que abrange uma enorme gama de produtos e serviços para a indústria do varejo. Em 2017 foram 2.368 expositores, de 61 países, 113.906 visitantes, 18 pavilhões, em uma área de exposição de 127.598 m2.